quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Professora lançará livro dia 06 nas Novenas

Quinta-feira- 04 de dezembro
Obra apresenta 128 técnicas de ensinamento em sala de aula
Formas engessadas de ensinar sempre deixaram a professora Elanha Tunes inquieta, para não dizer decepcionada ao longo dos seus 30 anos de magistério. Da desilusão de ver, por exemplo, colegas recém-chegados da faculdade não inovar e sim, aderir a métodos ultrapassados para serem  usados em sala de aula e, também diante da ineficácia segundo sua visão das cartilhas distribuídas pelo Ministério da Educação, ela elaborou sua própria cartilha  em cima suas ideias e conhecimentos. Para o material até tentou apoio para a edição com o prefeito da época, o que não encontrou.

O tempo passou e a doença do marido Marí que morreu este ano, a fez se aposentar das 60 horas divididas entre estado e município. Com isso, os intervalos permitidos a levaram às pesquisas e anotações para finalmente por no papel tudo que entende trazer progresso na arte de ensinar.

 O livro “Novas Tecnologias na Educação”, que levou dois anos para ser escrito, será lançado na noite do dia 06 deste mês durante as Novenas da Igreja Católica e trás 122 técnicas de ensinamentos que buscam atrair o aluno para os temas em questão.
- Com a velocidade da tecnologia os alunos são sedentos de novidade, mas, muitos professores ainda usam mandar copiar de livros ou trabalhar com cópias de textos e hoje, eles, os alunos, não querem mais isso. Procuro mostrar uma gama de técnicas e dicas de atividades que façam eles pensarem e criarem – explica a mestre que passou a observar a não evolução da metodologia quando ainda não possuía o ensino superior.

Ela explica que sua obra pretende ser uma ferramenta para auxiliar os professores a aplicar novas técnicas também testemunhadas em sua longa caminhada quando encontrou professores criativos e que surpreendiam.

- Dentro de cada um de nós temos uma gama enorme de conhecimento e se usarmos em sala de aula somente o que está pronto, não levando o aluno a construir, esse conhecimento não aflora – opina Elanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!