quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Feriado:reclamações levaram ao fechamento das lojas

Quarte-feira-10 de dezembro
Reclamações de funcionários do comércio varejista de Piratini ao sindicato da categoria situado em Canguçu, mas que também responde pela capital farroupilha, pela primeira vez  em 17 anos permitiu que os comerciários pudessem ficar em casa na segunda-feira, dia 08, feriado da padroeira do município Nossa Senhora da Conceição.

Foi o que revelou na quarta-feira, 10, Graciele Muller, assessora do presidente da entidade, Almir Bastos, que, de posse de uma cópia da lei aprovada na câmara em 1997, já às véspera do feriado passou a veicular uma nota nas rádios locais alertando os comerciantes sobre a obrigatoriedade de respeitar a data não abrindo as portas na última segunda-feira.

- Como agora temos uma sala para atendimento também em Piratini, recebemos indagações de comerciários sobre o motivo pelo qual o que reza a lei não era respeitado na cidade, mas, em Canguçu, que tem a mesma padroeira, sempre é feriado – revela a assessora.
A obediência à determinação frustrou a grande maioria dos lojistas que, tradicionalmente reservam o dia 08 de dezembro maiores descontos e promoções na tentativa de evitar que haja uma debanda dos clientes para Pelotas, centro comercial mais próximo e grande concorrente do comércio local.

Mas a vitória dos funcionários em 2014 não significa a certeza de que a partir de agora as coisas irão funcionar desta maneira.
- Não temos o poder de fiscalização e não podemos obrigar os lojistas fecharem neste dia, mas, temos sim o poder se fazer uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho caso isso volte a ocorrer – alertou Graciele.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!