sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Homem é condenado por ferir cão com água quente

Sexta-feira-05 de dezembro
Fato aconteceu no mês de julho na Avenida Perimetral
A crueldade cometida contra um cão de rua teve no inicio deste mês o desfecho por parte da justiça.
Assis Silveira, acusado de jogar água quente em um cachorro em 10 de julho deste ano, foi beneficiado com a transação penal proposta pelo Ministério Público e precisou pagar 800 reais que foram depositados na conta judicial que acumula fundos para posteriormente contemplar entidades.

A denúncia do episódio levado à Delegacia de Polícia Civil pela Ong Amigo do Bicho e por uma testemunha que presenciou o ato criminoso, ocorreu na Avenida Perimetral, número 80, e revoltou outras duas pessoas que tentaram ajudar o cão.

Segundo relata o inquérito, Assis jogou uma caneca d’água no animal que gritando de dor, saiu em disparada chocando-se contra alguns carros que estavam estacionados na via, o que impediu a participação de populares que tentaram captura-lo para prestar ajuda.

Durante os depoimentos na delegacia, uma das testemunhas que requisitou anonimato, disse que o acusado costuma maltratar animais, o que foi negado por ele quando ouvido pelas autoridades.

Assis contou que ao retornar de uma visita ao hospital, deparou-se com o cão em cima de seu jardim e que apenas jogou uma pedra para espanta-lo

Se não aceitasse pagar o valor, ele teria que prestar serviços à comunidade durante seis meses seis horas por dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!