terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Paredão aprova projeto contra a drogadição

Terça-feira-16 de dezembro

Daniel Morales de Moura, o Daniel do Paredão, vereador do PMDB, aprovou na sessão ordinária da terça-feira, 16, o Projeto de Lei que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows e eventos culturais em Piratini.

Para o peemidebista, isso vai contribuir de forma significativa para a informação, conscientização, prevenção e combate ao uso de substâncias entorpecentes, o que infelizmente hoje também é uma realidade principalmente entre jovens, inclusive na idade colegial no município.

Pelo texto, a lei abrange toda atividade passível da aglomeração de público como shows musicais, teatrais e de dança, bem como acontecimentos similares.
Os vídeos deverão ter a duração de no mínimo dois minutos e, além da reprodução audiovisual, cartazes com conteúdo sobre o combate ao uso de entorpecentes podem se somar ao material exibido.

Eles deverão abordar entre outras situações, as consequências do uso dos não lícitos e ainda a utilização indevida de medicamentos; as chances de recuperação dos dependentes e participação da família e da comunidade no processo como um todo e ficam a cargo da administração pública municipal, estadual ou federal.

O projeto segue agora para a sansão do prefeito Vilso Agnelo Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!