terça-feira, 23 de dezembro de 2014

APAE vai à câmara pedir sobras do orçamento

Terça-feira- 23 de dezembro
Direção da APAE busca que as sobras do orçamento sejam destinadas à entidade
Diante das dificuldades que ameaçam à entidade que teve sua estrutura de atendimento aumentada nos últimos anos, Maria Westermann, presidente a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a tesoureira da entidade, Catarina Farias, arregaçaram as mangas e foram até à Câmara de Vereadores nesta terça-feira buscarem mais recursos  que proporcionema funcionalidade da instituição.

Baseadas no que já virou realidade em municípios da zona sul como Herval, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Santana da Boa Vista que destinaram parte de seu orçamento para entidades sem fins lucrativos, elas distribuíram nas bancadas da casa uma circular requisitando que o mesmo seja feito com sobras do orçamento do legislativo piratiniense, que é de um milhão de reais a cada ano. 
- Estamos pedindo que cerca de 30% do que sobrou venha a nos ajudar, pois, hoje atendemos não só 89 crianças de Piratini, mas, também de outras cidades que vem se tratar aqui-explicou Catarina Farias.

Do presidente da casa, Renan Cunha com quem estiveram reunidas por cerca de dez minutos, as apaianas ouviram que partirá da presidência um requerimento ao prefeito Vilso Agnelo para que o pedido seja atendido.

Ocorre que, por não possuir pessoa jurídica própria, ou seja, CNPJ, e usar o da prefeitura, o presidente e seus pares não tem o poder de decisão sobre o que sobra do orçamento ao final de cada ano, assim, o prefeito poderá ou não atender ao requisitado.

Especula-se que em 2014 entre 300 e 400 mil reais sobrarão do orçamento.
Marcial Guastucci, PMDB, requisitou ao novo presidente da câmara, Lourenço de Souza, PT, que providencie a independência funcional.

- Se esse dinheiro através da independência tivesse na casa, a decisão do repasse à APAE não precisaria passar pela análise e aval ou não do  prefeito – manifestou Guastucci.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!