terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Empresa insiste em desrespeitar e ocupa vagas

Terça-feira- 09 de dezembro
Desrespeito ao que reza o Código e demora da prefeitura em autuar, mantém o problema
Duas horas da tarde da terça-feira, 09 horário comercial e de pico, quando principalmente as repartições públicas são procuradas, procura que, em virtude do feriado da padroeira do município Nossa Senhora da Conceição um dia antes, foi bem maior pelos serviços prestados pela prefeitura e por pessoas que buscam informações ou assistirem a reunião ordinária da Câmara de Vereadores.

No entorno da Praça da Matriz, inclusive na Rua 20 de Setembro, o vai e vem de carros e a busca por uma vaga para estacionar é constante, mas, o cenário é o mesmo encontrado no mês de setembro deste ano quando nossa reportagem, após um pedido de providências ao setor de fiscalização da prefeitura feito pelo vereador Cláudio Dias, PMDB, levou o caso a público.

Nada menos que cinco carros de uma revenda de automóveis usados localizada em frente à praça, ocupavam um setor do estacionamento que comporta no máximo dez veículos.

Após a notoriedade que o caso ganhou, o Ministério Público requisitou explicações não só a Daniel Santos, dono da revenda em questão, mais também a outra situação idêntica e mais antiga que até então ocorria na Avenida Maurício Cardoso.

Ao mesmo tempo, o setor de fiscalização decidiu agir, informando aos proprietários que eles seriam notificados baseado no Código de Postura do município que proíbe que espaços públicos sejam utilizados para a comercialização de produtos.

O movimento em torno do caso deu resultado e, nos primeiros dias que se seguiram, a orientação recebida pelos comerciantes de carros usados permitiu que mais vagas fossem usadas por quem às buscou.

Mas em novembro, a empresa que usa a Rua 20 de setembro para si, tornou a dificultar a mobilidade urbana, desde então e, diante da morosidade da fiscalização que ainda não autuou o proprietário como prevê a lei, estacionar no local passou novamente a ser uma questão de espera e paciência.

2 comentários:

  1. MAS E AS CASAS QUE ESTACIONAM NAS RUAS...E QUE SAO MUITAS E MUITAS... COM O APOIO DO PREFEITO.. E NINGUEM MULTA E NAO RECLAMA...REPITO, SAO MUITAS CASAS NAS RUAS TIRANDO LUGAR DOS CARROS..

    ResponderExcluir
  2. NEM ESTE BLOG RECLAMA DOS COMERCIO EM CASAS DE MADEIRA NAS RUAS E CALCADAS ....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!