terça-feira, 16 de junho de 2015

Decisão do prefeito Vilso é repudiada na Câmara

Terça-feira- 16 de junho
Abaixo-assinado recebeu o apoio de todas as bancadas na casa
Definitivamente, decretar que às emissoras de rádio tenham que pagar 30 mil reais para transmitir os shows da Semana Farroupilha este ano não foi uma boa decisão do prefeito Vilso Agnelo. A medida através de Decreto se tornou impopular rapidamente e, não só na oposição alicerçada pelo PMDB encontrou repúdio, mas, também nas bancadas de situação.

Durante a sessão desta terça-feira, Marcial Guastucci (PMDB), liderou um abaixo- assinado  que ambiciona conseguir duas mil assinaturas na cidade pedindo que o prefeito revogue sua decisão que, pelo valor considerado absurdo, elimina tanto a Rádio Com FM como a Nativa FM do evento. Para o parlamentar a medida é ditatorial.
- É lamentável que o legislativo tenha que discutir a possibilidade das rádios trabalharem diante da liberdade de imprensa e expressão conquistadas. Se fosse nos anos 70, em plena  ditadura, poderíamos achar normal – criticou o vereador.

- O prefeito com isso também peca na questão política e, além de penalizar as emissoras que deveriam receber para promover o evento e, não pagar, penaliza também a comunidade, principalmente da zona rural e ainda os menos favorecidos que não possuem condições financeiras para custear o acesso ao evento – ampliou Guastucci que entende ser o Decreto uma ação infeliz e que para revogar a decisão da Prefeitura cabe ainda uma medida judicial.

Cláudio Dias, líder de bancada oposicionista disparou:
- Isso nada mais é que uma forma de retaliação às emissoras. O prefeito faz uma péssima administração, o que é de conhecimento público, a imprensa divulga e essa é a maneira de retaliar –
Lourenço de Souza, PT, não é contrário a cedência de espaço pago, mas, achou o valor abusivo.
- Achei uma piada, um absurdo-.
Sérgio Castro, PDT, também não é favorável à cobrança.

 -Não podemos castrar a festa- Foi uma medida não acertada e precisa ser revista-disse.
O abaixo- assinado recebeu o apoio e assinatura dos nove vereadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!