terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeitura determina 30 mil para transmissões

Terça-feira- 16 de junho
Decreto determina o pagamento de 30 ml reais para a Prefeitura
Um Decreto, o de número 141, e que partiu da Prefeitura Municipal de Piratini, ganhou as redes sociais e nela uma série de manifestações, a maioria em tom de crítica ao prefeito Vilso Agnelo (PSDB), deu inicio a uma nova discussão envolvendo a relação entre a administração tucana e a imprensa que se distancia cada vez mais devido ao posicionamento silencioso adotado pelo gestor.

Com data de 14 de maio, o Decreto torna praticamente impossível a transmissão através das duas rádios da cidade dos shows da Semana Farroupilha de Piratini 2015, uma prática até então comum e, que além de promover o evento para dentro e fora do país, permite que principalmente os moradores da zona rural que não comparecem diariamente ao evento, este ano ocorrendo de 11 a 20 de setembro, acompanharem o que ocorre no Palco do Rio Grande, local onde as principais atrações se apresentam.

Para que os estúdios das emissoras sejam instalados no interior do Centro de Eventos Erni Pereira Alves em estandes de quatro metros quadrados, a prefeitura fixou o valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), quantia que para ser paga aos cofres públicos necessitaria em um aumento dos percentuais de forma significativa na captação de patrocínios exatamente num momento de retração do mercado da publicidade devido à crise no país.

Segundo reza a publicação, o pagamento deverá ser realizado em sua totalidade até o dia 09 de setembro, sendo 20% em até 05 dias após a assinatura do contrato e dá direito a dez credenciais para a equipe técnica de cada emissora.

A decisão do prefeito causou grande discussão na Rádio COM FM, que tem caráter comunitário e que segundo a lei sobrevive de pequenas quantias em forma de apoio do comércio local. A Rádio Nativa FM, quem tem caráter comercial e transmite o evento anualmente deve se manifestar ainda nesta terça-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!