terça-feira, 2 de junho de 2015

Joalherias eram o verdadeiro alvo de bandidos

Terça-feira- 02 de junho
Bandido acredita que ficará pouco tempo na cadeia
Após buscas que entraram à noite, às forças policiais conseguiram prender um dos autores do furto de uma moto na manhã da segunda-feira,01, na Rua 24 de Maio e que culminou em perseguição da Brigada Militar e troca de tiros na ERS 702 até que a dupla abandonou a moto  já na zona rural do município conseguindo fugir por um matagal.

Mesmo preso e prestes a ser indiciado por furto e tentativa de homicídio contra os policiais, Igor Rosa de Oliveira, de apenas 19 anos, mas já com uma extensa ficha criminal que começou a ser escrita quando ele tinha 16 anos, falou sobre o episódio deixando sempre clara a descrença nas leis que poderão finalmente  mante-lo preso.
- Comecei aos 16 anos e, enquanto menor de idade fui preso seis vezes e, em todas fiquei apenas algumas horas em uma delegacia – relatou o assaltante que ampliou:
- Às leis no Brasil amparam o bandido e para mim, enquanto não passei a maioridade, serviram para me deixar cada vez com menos medo da polícia –

Ele acredita que novamente, mesmo diante das graves acusações, não ficará encarcerado por muito tempo.
- Quando fui à primeira vez para cadeia fiquei pouco tempo, então, ainda não há condenação, portanto sou primário. Dessa vez, como acusação por furto tem pena pequena, também não devo ficar preso por muito tempo – ironizou Igor desconsiderando que será indiciado por tentar matar os brigadianos que perseguiram ele e seu comparsa. 

Os planos
Mostrando certo orgulho em ser bandido, Igor revelou que o trajeto entre Pelotas e Piratini foi feito também em uma moto furtada por ele. No plano traçado por eles estava um duplo assalto assim que chegassem à cidade, mas, a motocicleta teve problemas mecânicos e teve que ser abandonada.
- Nossa ideia era assaltar as duas óticas e joalheria que ficam próximas uma da outra no centro da cidade, mas, não deu no primeiro momento por causa da moto. Passamos  a cuidar a movimentação das funcionárias passando algumas vezes pelas lojas até que eu vi uma mulher deixar sua moto com a chave na ignição, pegamos e fomos andar pela cidade  para  esperar o melhor momento e assaltar as lojas- contou, referindo-se aos dois comércios que ficam na Avenida Gomes Jardim.

O crime só não ocorreu devido a dupla ser denunciada através do telefone 190 da Brigada Militar.

Igor que já tem em sua ficha entre outros um assalto e uma tentativa de homicídio disse que a renda da ação frustrada seria usada para compra de armamento a ser usado contra outros bandidos no Bairro Fátima em Pelotas pelos quais está ameaçado de morte.
Ele foi encaminhado na manhã de hoje para o Presídio Regional de Canguçu. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!