terça-feira, 23 de junho de 2015

Vitão é homologado como candidato a prefeito

Terça-feira- 23 de julho
Vitor Ivan será o candidato do PDT nas municipais
Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, ou Vitão, como é popularmente tratado pela comunidade, teve seu nome homologado como pré- candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para ser cabeça de chapa na corrida eleitoral que conduzirá um novo prefeito à Prefeitura de Piratini.

Com o aval da sigla, apoio de dois outros nomes que lhe faziam sombra: Diego Espindola e Sérgio Castro, e com o apoio do atual prefeito Vilso Agnelo (PSDB) que pesou na balança para a escolha, Vitão já fala como candidato oficial do partido.

Das quatro legislaturas em que o PSDB comanda Piratini, três o PDT tem o cargo de vice- prefeito, as duas últimas com Vitão. Isso, segundo sua visão, dá o direito de agora ser a sua sigla a ofertar o nome principal.
- Não foi uma imposição. Nosso partido vem construindo um espaço dentro da coligação pelo tempo que vem à frente do executivo, assim, foi um consenso que o “12” tenha o candidato a prefeito dessa vez– disse Rodrigues.

Ele também respondeu sobre o desgaste político administrativo que vive o atual prefeito, o que é uma aposta da oposição para vencer a eleição no ano que vem dado a tantos fatos e atos de Agnelo que comanda fechado em uma redoma tendo cortado inclusive a relação com a imprensa.
- Todo espaço político adquirido por um tempo gera um desgaste natural também por tudo àquilo que não foi possível fazer, mas, de outro lado, há o reconhecimento e a garantia da comunidade por tudo o que se fez – salienta.
- Cada cabeça é uma sentença e consideramos que este é um novo momento. Nosso partido tem prioridades e viemos com uma nova forma de pensar. Queremos fazer mais e temos certeza de que somos capazes disso – amplia.

Partido Progressista
Na reunião ocorrida dia 18, ficou acertado também que o Partido Progressista (PP) ficará com a vaga de vice. Diante de poucos ou quase nenhum nome de expressão junto à comunidade no atual momento, abre-se a indagação de quem será esse representante.

O nome de Gilson Gomes, vereador há várias legislaturas é impossível de não surgir, seguido de Manoel Rodrigues, outro progressista que têm acento na câmara. Depois deles, a indagação pela ausência de expressividade aumenta.

- Não sabemos quem é. Apenas estamos respeitando um acerto feito na eleição passada de que na próxima o PP faria parte da executiva. Vamos aguardar o nome indicado por eles e avaliar o que esse candidato pode contribuir já que o vice é uma posição importante dentro de um processo político – encerrou Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!