quinta-feira, 18 de junho de 2015

Feira ao ar livre é garantia de saúde ao consumidor

Quinta-feira- 18 de junho
Produtos vendidos ao ar livre não contém agrotóxicos
O frio intenso registrado na manhã desta quarta-feira, 18, prejudicou, mas, não impediu que representantes de famílias assentadas da reforma agrária e do Banco da Terra expusessem e comercializassem o excedente da agricultura de subsistência praticada basicamente em propriedades do segundo e quinto distritos de Piratini.

Feijão, abóbora, hortaliças e outros hortifrutigranjeiros lado a lado com produtos coloniais como cucas, pães, mel e biscoitos, chamaram a atenção de quem passou pela Praça Inácia Machado da Silveira e teve a chance de levar pra casa ao valor similar ao vendido no comércio local, produtos livres das cargas tóxicas para o organismo humano devido ao uso de agrotóxicos.

Anderson de Almeida Fontoura, extensionista da EMATER, órgão que dá apoio e suporte técnico aos que praticam a agricultura familiar e são ligados a APROBECO ( Associação de Produtores de Base Ecológica de Piratini) garante a qualidade do que é produzido.

- Você vai consumir saúde ao deixar de adquirir estes mesmos produtos no comércio comum que vendem os hortifrutigranjeiros, por exemplo, com altas cargas de agrotóxicos que vão deixar em nosso organismo um residual de venenos responsáveis pelo surgimento de doenças graves. Comprar deles é a garantia de ingerir alimentos de perfeita qualidade – garante Fontoura.

A produção que nunca é feita em larga escala tem o que não é comercializado na feira ao ar livre vendido de porta em porta e, essa venda direta ao consumidor garante os sustento de quem se dedica a plantar e colher alimentos saudáveis para o nosso consumo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!