quarta-feira, 5 de junho de 2019

Invernada do 20 de Setembro aspira vaga no Enart


Quarta-feira- 05 de junho de 2019
Grupo que conta com 26 integrantes quer a vaga inédita
Driblando a falta de apoio e até mesmo de um espaço adequado para os ensaios que ocorrem semanalmente aos sábados, começando às 21h e terminando às duas da madrugada, a Invernada Adulta do 20 de Setembro CTG, aspira a vaga inédita para participar do Encontro de Tradições Gaúchas, o ENART, evento estadual que acontece anualmente em setembro na cidade de Encruzilhada do Sul.

O sonho a ser alcançado teve um importante capítulo no último final de semana quando o grupo participou e conseguiu o primeiro lugar no Rodeio Artístico da 21ª Região Tradicionalista, que reúne concorrentes de Piratini, Jaguarão, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Arroio Grande e Canguçu, cidade onde aconteceu a atividade que classificou para a regional a ser realizada em Santo Ângelo em setembro deste ano.

Para Rafael  Duarte Nunes, patrão da entidade que ha seis anos passa por imensas dificuldades financeiras, estando com sua sede inativa ao estar com o telhado comprometido, a conquista é mais um passo no processo para reerguer o CTG, reinserindo assim Piratini no cenário tradicionalista.

“Diante de tudo que estamos vivendo, sem local adequado até mesmo para fazer os ensaios que em sua maioria ocorrem no anexo do 20 de Setembro, espaço que seria o ideal, essa classificação inicial é gratificante e mostra que estamos empenhados em nos reerguer, pois praticar em um tablado de 9x7 metros, quando as medidas ideais são de 10x14 metros, mostra nossa garra para representar par manter o pago que é berço da tradição representado”, destaca Nunes, que também é um dos 26 integrantes da invernada.

Quanto chegar ao ENART, ele disse que todos tem ciência de que o que está por vir é uma batalha que exigirá muito mais de todos, mas que o empenho do grupo é uma realidade.

“Vamos trabalhar e ensaiar para alcançar este feito, o que entendo ser possível devido à raça que temos, pois mesmo diante das dificuldades encontradas, uma delas a financeira, pois só contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura para as viagens, vamos em frente’, garante.

Também se classificaram para a regional, Camila Nunes e Maclei Motta na dança de salão categoria adulta, Laisa Meireles Nunes e Felipe Rickes na declamação feminina e masculina adulta, respectivamente, e Charlene Moura, para concorrer como Intérprete solista vocal feminino.

Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-9984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!