quinta-feira, 6 de junho de 2019

Vitão diz que não fará o loteamento do Cancelão


Quinta-feira- 06 de junho de 2019
Prefeito alegou falta de recursos para a obra
O prefeito de Piratini, Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues (PDT), afirmou que, ao menos em sua gestão que termina em 31 de dezembro de 2020, o terreno adquirido pela prefeitura em 1999, período em que Paulo Borges, do MDB, era o gestor, não se transformará em loteamento no bairro Cancelão.

 A afirmação foi feita na segunda-feira, 03/06, durante a audiência pública realizada no colégio do bairro, o República Rio Grandense, quando vereadores e a comunidade debateram o assunto.

Rodrigues justificou falando da atual realidade econômica do município, que disse ser totalmente adversa e diferente da enfrentada pelos seus antecessores.

“Se não foi feito em gestões passadas, quando eles tinham todas as condições para fazer esse loteamento, não é nessa administração, sem orçamento e recursos para a infraestrutura que eu vou fazer”, disse o prefeito.

Ele destacou que para alojar pessoas no local, se faz necessário primeiro a abertura de ruas, rede d’água, de esgoto pluvial e rede elétrica, o que demanda um valor que os cofres públicos não dispõem.

“O governo federal, nem o estadual tem políticas públicas para a habitação, assim se torna difícil para prefeituras realizarem obras nesse sentido, mesmo que tenhamos ciência de que devemos sim buscar uma solução para esse loteamento, mas em médio prazo é impossível, sendo assim, eu não vou fazer o que os demais prefeitos fizeram, que foi prometer e não cumprir, então eu afirmo que não faremos”.

Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-9984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!