segunda-feira, 3 de junho de 2019

"Se não retomarem, vamos bloquear a 293", diz Stein


Segunda-feira- 03 de junho de 2019
Obras sobre o Rio Piratini estão paradas há sete meses
Desde setembro de 2018, quando a Empresa Traçado Construções interrompeu as obras na nova ponte do Costa, travessia situada na ERS 702, Piratini, já foram três anúncios feitos pelo governo do Estado de que os trabalhos seriam ou serão recomeçados. O último ocorreu na sexta-feira, 31 de maio, quando o Departamento de Estradas e Rodagens (DAER) tornou público que finalmente entrou em acordo com a construtora e que a mesma retornará à estrutura inacabada em 17 de junho.

O anunciou fez com que rurais liderados pelo produtor Pedro Stein, repensassem a intenção de bloquear a BR 293 no trevo de acesso ao município, o que estava previsto para o princípio desse mês como forma de pressionar o governo.

“Na verdade pretendíamos fazer o protesto após o 18 de fevereiro deste ano, mês em que pela segunda vez foi prometida a retomada, mas não fizemos porque conseguimos que fosse marcada uma audiência pública em 15 de abril para tratar do assunto, o que aconteceu devido a um pedido nossa à deputada Luciana Genro, quando ouvimos de gestores do DAER que a resposta sairia em três dias, o que só ocorreu agora, um mês e meio depois”, relembra Stein, produtor de soja.

Ele disse que por hora os produtores estão satisfeitos, mas que não vão se desmobilizar.
“Ficamos contentes com o anúncio do retorno dos trabalhos na ponte, pois isso mostra que embora muito depois do prazo anunciado em abril, nossa mobilização serviu para fazer o governo se movimentar, mas as máquinas agrícolas que talvez usemos no protesto já estão organizadas, e se novamente não recomeçarem a obra na metade deste mês, nós vamos bloquear a BR 293 dia 20 de junho”, assegurou.


Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-9984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!