sexta-feira, 28 de junho de 2019

Presidente fala sobre a 13ª Semana do Legislativo


Sexta-feira- 28 de junho de 2019
Alex disse que as celebrações tem atrações para todo os os gostos
Domingo, (30), acontece a abertura da 13ª Semana do Legislativo, evento que, em sua programação tem dezoito atividades previstas, organizadas e promovidas pela Câmara de Vereadores de  Piratini para celebrar os 230 anos de criação da cidade histórica.

A abertura será às 14hs, com Mateada em frente ao Supermercado Weege, na Avenida Gomes Jardim, quando está previsto o show do grupo local Toque Fandangueiro e encerramento com a apresentação do Tchê Guri, um dos grandes nomes da música fandangueira do Estado.

Para o presidente do Legislativo, Alex Matos, do Progressistas, assim como a abertura das celebrações, o evento foi pensado para atrair a comunidade como um todo, pois é diversificado e comtempla todas as faixas etárias.

“Um exemplo disso é a nossa decisão de trazer o Tchê Guri, o que fizemos atendendo aos pedidos de muitas pessoas por este atender a gostos diversos, assim, valorizamos a Câmara, mas cima disso a comunidade”, destaca Matos.

Como em sua opinião há uma falta de iniciativa para promover o esporte com um todo, ele disse que essa área recebeu uma atenção especial, pois além do atletismo, que terá provas dia 05, partindo da Praça Inácia Machado da Silveira, haverá neste domingo, às 18hs, no Ginásio Municipal, um campeonato da modalidade K1 parceria com a Academia Adrenalina, e no sábado, 06 de julho, uma prova com distância de 20 quilômetros de ciclismo.

Anualmente a Semana do Legislativo também atrai por promover palestras sobre temas importantes, e para o presidente, esta não será diferente.

“Estaremos abordando temas salutares, como depressão e o suicídio, o que infelizmente temos visto com frequência no município, por isso, para falar sobre estes assuntos, convidamos as psicólogas Gerusa Porto e Shana Dela Vechia”, falou o vereador.

Também serão temas de palestras a história de Piratini, com Franciele Domingues, que ainda  falará sobre  formação histórico social do Rio Grande do Sul, no dia no 03, tendo como local Galpão de Rondas do 20 de Setembro CTG,  o tema Segurança Rural e Agronegócio, que ocorre no dia 05 no mesmo local e para qual estão convidados a falar os deputados Afonso Hamm Sérgio Turra e o senador Luiz Carlos Heinze”

“São temas atuais e que nos possibilitará ao ter contato com essas lideranças políticas, aproveitando o ensejo para requisitar verbas para a nossa comunidade”, frisou Matos.

Ainda sobre palestras, estas se esgotarão nesse mesmo dia e local, quando a professora de Direito Pena e Criminologia da UFPEL, Inezita Silveira da Costa, tratará do combate à violência  enfocando o tema “ Não Fala Assim Comigo”.

O encerramento das atividades também será com uma Mateada no palanque, com atração para as crianças que poderão usufruir de brinquedos infláveis, e as apresentações artísticas da Invernada Mirim do 20 de Setembro CTG, Coral da Igreja Luterana e por fim, a Escola de Música do Rotary Club.


Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!