quarta-feira, 19 de junho de 2019

Prefeito vitão diz que críticas o fizeram retroceder


Quarta-feira- 19 de junho de 2019
Vitão e Gilson estão à frente da Comissão Organizadora
Coube ao prefeito Vitor Ivan Rodrigues (PDT) anunciar que a Semana Farroupilha de Piratini, que este ano acontece de 13 a 21 de setembro no Centro de Eventos Erni Pereira Alves, depois de dois anos sendo organizada por empresas particulares retorna às mãos município.

Como justificativa para novamente organizar e promover a festa, Rodrigues disse que inúmeras críticas que partiram da população, principalmente em redes sociais, devido o modelo adotado em 2017 e 2018, foram determinantes para que a prefeitura decidisse voltar a estar à frente do evento.

“Os dois últimos anos foram extremamente complicados no que diz respeito à questão financeira para a administração, por isso a terceirização. Não que 2019 esteja sendo muito diferente, mas essa desaprovação à festa explorada por terceiros, reclamações dos expositores e também do atendimento ao público que deixou a desejar, nos fez retomar as rédeas outra vez”, explica o prefeito.

Sem conseguir recursos junto à Lei de Incentivo à Cultura (LIC), ele entende que esta deve ser a última edição alicerçada totalmente pelo município, portanto, já para o próximo ano, assegura que vai tentar fazer cm que a cidade se aproprie do evento através de uma parceria que será buscada junto a outros seguimentos de Piratini, como entidades culturais, e o setor privado, desde que este seja de Piratini.

“Isso só não ocorrerá este ano porque a relação público privada é complexa, o que engessou essa relação que aspiramos, pois necessita-se de mais tempo para elaborar e executar este novo formato pretendido por nós. A Semana Farroupilha de Piratini é muito grande e de impacto estadual, mas não pode continuar deficitária para os cofres públicos e tem que atender a parte cultural e artística, pois a falta disso está ocasionando o desgaste do evento”, entende o prefeito, que é presidente de honra da Comissão Organizadora tendo ao seu lado o vice-prefeito Gilson Gomes.

Quanto aos shows, Rodrigues somente disse que o cantor da terra Cristiano Quevedo, abre o evento no dia 13 de setembro, mas que o alto custo de atrações consideradas de ponta tornou  inviável determinadas contratações, citando como exemplo o grupo Os Serranos, que cobrou R$ 28 mil para se apresentar.

“Traçamos um teto para custear a parte artística e vamos completar com grupos locais”, revelou.

Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191

Email: naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!