segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

24ª festa da Cevada homenageia Westermann

Com os representantes da AMBEV, churrasco e chopp a vontade
Assar duzentos quilos de carne e consumir trezentos e cinquenta litros de chopp misturando à culinária e a cultura gaúcha com a alemã foi uma das formas encontradas pelos parentes e descendentes de Fredo Westermann para homenageá-lo menos de dois meses após o seu falecimento.

Novamente, no mesmo local, apenas o alemão de porte avantajado e que e que principalmente nessa celebração  deixava o sorriso tomar o lugar da sisudez que às vezes aparentava, não estava presente.

Na Chácara do Neto, propriedade da família onde Fredo anualmente reunia a comunidade, amigos e produtores, dezenas de espetos garantiam a fartura regada à típica bebida dos colonizadores.
Assim transcorreu no sábado,11, a 24ª Festa da Cevada, evento que congrega, premia e homenageia os produtores da cevada produzida na região e vendida à Ambev para a produção de cerveja.

William, agora sucessor do pai na Westermann Comércio e Agropecuária LTDA, na foto ao lado durante o evento em 2013, foi um dos que não teve dúvidas em mante-lo..
- Era algo que ele gostava muito de organizar. Não interromper a festa da Cevada, além de homenageá-lo também serviu para mostrar aos produtores, fornecedores e clientes que estamos unidos – Justifica o caçula do empresário falecido.
A safra 2013 teve uma redução de área drástica, registrando 50% a menos  com relação ao ano anterior. Mas o clima adequado para a cultura impediu a queda na produção.
- Somada a quantidade do grão colhido entre os municípios de Piratini, Cerrito e Canguçu foram produzidas 3.800 toneladas de cevada, marca não atingida em 2012 – contabiliza William.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!