terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quartel Sapadores:segunda fase vai começar

Prédio que vai abrigar a corporação triplicou de tamanho
A Associação Nacional dos Sapadores- Bombeiros, ANSB, serviço Piratini, dará início na próxima semana à segunda de três etapas previstas para a conclusão do prédio que servirá como quartel da corporação.

Ao final da fase inicial, já foram investidos cerca de 11 mil reais, mais da metade deste valor doado em forma de material de construção pela comunidade e pequenas empresas que, unidas, garantiram o custo da obra até então, e a outra parte oriunda de ações apoiadas pela população como a venda de pastéis e churrasco.

O prédio, até então destinado aos feirantes do município, mas, que nunca foi usado para este fim, foi cedido pela Prefeitura Municipal e, com as reformas praticamente triplicou de dimensão. 
Quando concluído entre outros, vai abrigar uma sala de comando, uma cozinha, dois dormitórios, masculino e feminino, vestiário, sala de instrução, almoxarifado, sala de materiais, dois banheiros e uma sala de esterilização.

Este último cômodo, faz parte dos padrões ANSB, e tem como finalidade dispor de um local adequado para a limpeza dos equipamentos usados durantes as ocorrências atendidas pela futura ambulância, já que uma das metas é prestar serviço de urgência e emergência.

Na nova etapa, a intenção é colocar a pré- lage, aberturas e o reboco e, para bancar o valor avaliado em 15 mil reais, novamente o apoio de médias e grandes empresas de Piratini será essencial, pois, passará a ser usado cerca de 22 mil reais conquistados numa campanha em abril de 2013 e que também ajudará a pagar a reforma do caminhão doado pela Empresa Fibria Celulose e Papel em outubro do mesmo ano.

O próximo evento, um torneio de futebol modalidade sete,  já agendado para captar recursos visando à última fase, o acabamento, está marcado para 16 de fevereiro no Estádio Nei Fabião Valente, o Guarani.






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!