segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Lixo pode ter sido a causa do desabastecimento

Segunda-feira- 20 de janeiro
Avaria nos equipamentos deixou a cidade sem água
A Companhia  Rio-grandense de Saneamento - CORSAN, explicou nesta segunda-feira, 20,  o motivo do desabastecimento na sexta-feira em Piratini durante oito horas, situação agravada devido ao calor que ultrapassou os 30 graus.

Segundo a empresa, o problema foi o estouro das duas bombas de sucção d’água no ponto de captação do líquido, o que em um primeiro momento se associa ao desgaste natural, mas, que pode ter a contribuição do lixo trazido pelas fortes chuvas da semana passada e que causaram a enxurrada.

Conforme a explicação, a bomba é capaz de triturar os resíduos, o que se torna impossível quando a quantidade se eleva junto com a força d’água da chuva. Foram encontrados pedaços de plástico, papelão e canos de PVC.

Quase a totalidade da área urbana e também o Cancelão, ficaram sem o abastecimento enquanto as equipes tentavam reverter à situação agravada pela espera do novo equipamento deslocado de Rio Grande.

Algumas áreas se mantiveram abastecidas porque uma segunda bomba que faz parte do complexo se manteve ativa, mas com capacidade limitada, bombeando apenas 14 litros por segundo, o que é insuficiente para levar a água à todas às residências da cidade.



1 comentários:

  1. o esgoto q desagro a cinquenta metro das bomba ta tomado de lixo e prasco deus do bairro sinuelo at o locar

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!