segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Asfaltamento de Pedras Altas será retomado

Segunda- feira- 06 de janeiro

Recomeçam esta semana as obras de asfaltamento da ERS-608, que faz a ligação entre os municípios de Pedras Altas e Pinheiro Machado. As obras estavam paradas desde agosto, após o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ter emitido uma notificação onde pedia a preservação de cercas de pedra da região.

As máquinas irão realizar a pavimentação dos 12 km que ficam entre o trevo de acesso a Pedras Altas e a pedreira instalada pela empreiteira para fabricar o material utilizado na obra. No trecho já havia sido colocada a camada de brita que antecede a capa asfáltica.

"Fico muito feliz pelo desfecho, pois foi uma obra que defendi lá em 2011, quando era líder do governo na Assembleia. Percebi na época que o asfaltamento da estrada de Pedras Altas se encaixava no pensamento do governador Tarso de levar a pavimentação aos acessos municipais como forma de reduzir as desigualdades regionais.

 O asfalto propicia o desenvolvimento aos municípios, que podem buscar novos empreendimentos, e até mesmo desenvolver a economia que já existe, no caso de Pedras Altas a pecuária e a agricultura. O acesso asfáltico é infraestrutura, que propicia desenvolvimento", afirma a deputada Miriam Marroni, que em 2011 defendeu a retomada das obras na região.

A deputada destaca ainda que por ser uma prioridade do governo, "nunca faltou dinheiro para a realização da obra, sendo que o único atraso ocorreu devido a questões legais".

Enquanto a empresa contratada retoma o asfaltamento, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está estudando as modificações necessárias no trecho restante, para que as obras não impactem na preservação do patrimônio histórico local.
Roberto Witter

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!