terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Calor aumenta busca por ventiladores em Piratini

O recorde de temperatura em Piratini foi registrado na sexta-feira 17, e no domingo 19, quando os dois termômetros instalados nas avenidas Gomes Jardim e Maurício Cardoso confirmaram que o verão 2014 deve ser um dos mais quentes dos últimos dez anos ao informarem 40 graus, mas, com sensação térmica acima disso.
Até mesmo quando o sol vai embora, as sensações desagradáveis continuam presentes para quem precisa adormecer ou está no descanso do lar, o que fez crescer a busca por ventiladores e ar condicionado.

 Se você entrar nas lojas do ramo em Piratini em busca desses artigos, talvez só encontre esse alento para a onda de calor que ao que tudo indica terá fim somente na troca de estação, nas paredes do próprio comércio e que são usados para amenizar a temperatura que castiga os funcionários como mostra a foto ilustrativa.

Junto com os aparelhos de ar condicionado, os artigos se tornaram de luxo para quem os busca, se esgotando no máximo 24 após irem parar no estoque das empresas.
Almir Souza, gerente de local de uma rede de lojas em Piratini, já percebeu que não haverá aparelhos suficientes diante da atípica procura.
- Somente ontem, segunda-feira, foram vendidos 12 unidades, ou seja, tudo que havia recém-dado entrada no estoque que desde de dezembro do ano passado quando começaram os calorões, já foi reposto tranquilamente umas dez vezes – revela o gerente

Quanto ao ar condicionado, ele explica que em torno de quatro unidades são comercializadas por semana, número considerado pequeno diante da imensa procura.
- Todas as fábricas com a quais trabalhamos não estão dando conta da demanda então, se tivéssemos mais à disposição, mais venderíamos – garante.
Isaac Leal, vendedor de outra representante de rede na cidade, vivencia o mesmo problema.
- No sábado chagaram quinze ventiladores e na segunda não havia mais nenhum. Com relação ao ar condicionado, somente estamos fechando negócio se o cliente aceitar fazer encomenda, pois a fábrica não está atendendo a demanda - explica Isaac.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!