segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Centro de umbanda é arrombado no BGV

Segunda-feira- 13 janeiro
Centro sofreu o segundo ataque em apenas dois meses
Ataques a lugares sagrados como, por exemplo, o cemitério da cidade onde vândalos ateiam fogo em sepulturas ou roubam objetos em bronze para serem revendidos, é algo que ocorre com certa constância em Piratini.

Na falta de respeito ao sagrado, agora também entraram os Centros de Umbanda, local onde os crentes da religião afro umbandista usam durante as sessões para cultuar os santos que acreditam.
Nesta manhã, os frequentadores do Centro de Umbanda Santo Antônio, erguido na Rua Três de Abril, Bairro Getúlio Vargas,  (BGV) novamente se depararam com o arrombamento da instituição.
Foram levadas duas imagens, chapéus que integram as vestimentas dos pai de santo, guias dos orixás e bebidas ofertadas aos santos.

Segundo Fátima Conceição, tesoureira da entidade, o autor ou autores do ataque conhecem o cotidiano do local e, ao arrombar, tinham objetivos específicos sabendo o que procuravam, certeza obtida diante da ausência de vandalismo ou quebra- quebra já que a grande maioria dos objetos não foram sequer trocados de lugar.

Há dois meses o mesmo centro foi arrombado pela primeira vez e na oportunidade cédulas e moedas doadas pelos crentes para a manutenção da instituição foram roubadas.
A Brigada Militar atendeu e registrou a ocorrência a encaminhando à Polícia Civil para investigação.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!