terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Funcionária critica prefeitura pós enchente

Terça-feira- 14 de janeiro
Água da chuva inundou às residências da funcionária pública
A chuva de 85 milímetros registrada somente na área urbana nas últimas 24 horas, causou uma noite de terror para a funcionária pública Vera Lopes, moradora da Rua 15 de Dezembro, Bairro Sinuelo.

Como ocorre em todas as estações do ano quando chove em grande quantidade, novamente a residência de Vera foi invadida pela água atingindo inclusive a garagem onde estava o carro da família.

As causas de tamanho transtorno e prejuízo estão a menos de dez metros das moradias.
À direita, a famosa e problemática Sanga da Ernesta por onde passa a totalidade da água da chuva além de esgoto e também o lixo deixado pelo trajeto. Logo à frente, um bueiro que em seu prolongamento passa por baixo da casa e ao transbordar foi o principal responsável pela inundação.

    Ela relembra os momentos difíceis vividos na madrugada.
- Ficamos ilhados e um foi um desespero. Todos os anos, inverno e verão, enfrentamos esse problema, mas, nunca havia sido tão grande, achei que a casa ia cair. Estávamos eu, meu neto e meu filho e não conseguimos dormir porque tinha água por todos os lados. Já pedimos várias vezes, inclusive ao prefeito, que tire este bueiro e que está causando também a erosão – relata à moradora.
Enchente devido à sanga e bueiro entupido inundaram a rua 
Ainda não se sabe a causa do entupimento do bueiro que causou o maior estrago. Provavelmente lixo ou a pouca capacidade para suportar a grande vazão. O fato é que a água subiu cerca de meio metro e atingiu a habitação dos fundos, até bem pouco tempo ocupada pela filha de Vera. Se a situação fosse outra, ela acredita que uma tragédia não seria exagero.

 - Minha filha mudou-se daqui há pouco tempo, mas, com a água tão alta se ela estivesse dormindo poderia ser trágico – prevê.
Em quatro dias de chuva, Piratini registrou 202 milímetros e, diante da previsão de continuidade da precipitação pluviométrica, Vera Lopes confessa que não tem coragem de permanecer na residência e critica a Prefeitura de Piratini.

- Se esse bueiro que já pedi a eles tirarem arrebentar, minha casa vai abaixo e isso é muito sério. O que acontece aqui é um descaso conosco, pois é uma obra simples de ser feita. Depois que a chuva matar alguém não adianta eles virem aqui – finaliza.

Procuramos o secretário de urbanismo Miguel Porto para que ele se manifestasse sobre o assunto, mas, ele se encontrava em uma reunião. A tarde será feito um novo contato.
Veja o vídeo abaixo






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!