sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Willliam assume lugar do pai na Westermann

Sexta-feira- 10 de janeiro
Willliam, ao lado do tio Udo. União para manter legado dos Westermann
A perda de Fredo Westermann , falecido em novembro do ano passado, não foi só sentida pela família e amigos mais próximos mas, inclusive pelo universo empresarial local e da região dado sua contribuição e comando à frente das empresas da família, o que teve significativa contribuição para o desenvolvimento sócio- econômico de Piratini.

Com sua partida devido à derrota na batalha contra o câncer, um grande ponto de interrogação surgiu: Quem e, como este seria capaz de dar continuidade aos vários seguimentos aos quais a empresa mantém?

Por estar ao lado direito do pai, imediatamente o nome do caçula dos quatro filhos do empresário, William Westermann, surgiu, mas, junto com o questionamento também a dúvida devido sua pouca idade, 22 anos, para manter o padrão de qualidade e visão de comando que o pai possuía.

Mas foi exatamente o que ocorreu. Para substituir Fredo na sociedade até então de sete irmãos, ele foi o escolhido, certamente por ser o único que, mesmo por pouco tempo, menos de dois anos, se manteve diariamente ao lado de Westermann, ouvindo, vendo e sendo orientado a tomar as diárias decisões muitas vezes complexas de uma rotina onde a grande maioria dos avais estava concentrada nas mãos do pai centrado na sede localizada no Cerro do Galdino e, que além de armazenar grãos como cevada, trigo e soja colhidos na região, também transporta, planta e atua na pecuária de corte.
Cerealista repassou parte dos ensinamentos ao filho antes de partir
Agora com o acompanhamento inclusive do tio Udo Westermann, responsável direto pelas lavouras e o gado, Willian mesmo sabendo da dimensão do desafio que tem pela frente está centrado.

- Fiquei no lugar do meu pai na sociedade, mas, meus tios que o ajudavam agora estão junto comigo e, mesmo com pouca experiência vou por em prática o aprendizado que tive enquanto trabalhava com ele, por exemplo a experiência  de 40 anos do tio Udo- conta William.

O contato permanente com Fredo até seus últimos momentos é muito valorizado.
- Nessa convivência com ele aprendi muito da dinâmica da empresa e ele já em casa e em tratamento, mantinha este contato, inclusive na noite me que ele faleceu, fui para ficar de acompanhante dele e, nem me passava pela cabeça que ele morreria, tanto que levei um contrato para ele assinar – recorda o filho agora gestor da empresa.

Para colaborar neste desafio, William entende que contar com funcionários até então há três décadas ao lado do pai e que entendem perfeitamente o funcionamento da Westermann, é outra grande vantagem, pois, eles inclusive tem o poder de decisão  na ausência do comando de fato.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!