sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Atraso: obras da Nova Ponte sem prazo para começar

Sexta-feira- 17 de novembro de 2017
Foto: Paulo Rossi-Atual travessia é sinônimo de problemas e prejuízos à população
Novembro nem pensar, dezembro, talvez, janeiro, é possível. Em que mês deste ou do próximo ano a comunidade piratiniense vai poder visualizar e comemorar o inicio das fundações da nova Ponte do Costa sobre a ERS 702, que é a etapa inicial de uma obra deste porte.

O alarde para a imprensa foi feito pelo governo do Estado em julho e foi reproduzido em dezenas de órgãos de comunicação que estamparam em suas manchetes: obras da nova ponte terão inicio em setembro de 2017.

Reticentes e castigados pelas promessas não cumpridas ao longo de dois governos, uma significativa parte da população não deu credibilidade à notícia, o que se comprovou ter fundamento. Os meses passaram, o ano se aproxima do final, e nenhum movimento no local onde a travessia será construída foi visualizado.

Coube à imprensa novamente desdobrar o que estava ocorrendo. Tiramos as dúvidas junto ao secretário estadual de transportes, Pedro Westphalen, que entre tantas respostas esclarecedoras também concorda: “não há prazo para que as obras comecem. Não vou me comprometer com essa parte e depois algo ocorre e frustra a comunidade”, recuou.

Por outro lado, ele assegurou que não há mais a possibilidade de a ponte não ser construída, uma vez que, além do governo já ter ultrapassado a fase da licitação, o recurso, cerca de sete milhões e meio e não seis milhões como se anunciou em julho, já está depositado e não pode por lei, ser destinado para nenhuma outra pasta ou obra.
- O problema que estamos enfrentando agora é burocrático. A empresa vencedora do processo licitatório, a Traçado Construções, requisitou uma alteração do projeto original, o que vai nos proporcionar uma pequena economia, mas não deixa de ser burocracia, o que nós lamentamos, pois, isso atrasa o cronograma – explicou Westphalen.

A alteração referida pelo titular da pasta de transportes, é que a Traçado optou por fabricar as vigas e colunas no pátio da própria empresa e transporta-las até o canteiro de obras, o que poderá reduzir em três meses o tempo estipulado para a finalização.
- Ao concluir sua entrevista, o secretário buscou acalmar a população:
- Fiquem tranquilos, a ponte de vocês vai sair- disse.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!