segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Babá desafia vereador em discussão durante a sessão

Segunda-feira- 06 de novembro de 2017
Babá foi pra cima de Serginho que faz defesa veemente do governo
Na metade da reunião da Câmara de Vereadores desta segunda, nossa reportagem flagrou parte de uma discussão veemente entre a babá Rafaela Lopes, 20 anos, e o vereador pedetista Sérgio Castro, na entrada do prédio. Muito nervosa e já em lágrimas, Rafaela desafiava o vereador em tom alto de voz a naquele momento, pegar seu carro e ir com ela até a Rua Edu Pinheiro Gomes, o que o parlamentar, até por estar em meio a uma sessão, negou-se.

Parte do diálogo foi possível acompanhar. Leia:
Questionou Rafaela: “que carro tu tens”? Eu não tenho carro respondeu Castro. Como não tens se eu estou vendo a chave dele em tuas mãos? Vamos lá comigo para tu veres o estado da rua, insistiu. Não vou porque conheço tudo que é buraco de Piratini, disse o parlamentar.

Vendo uma situação jornalística em potencial, fomos registrar a foto do ocorrido, o que acabou por terminar com a discussão entre os dois. Ao ver a máquina apontada também na sua direção, Castro descontrolado vem para cima da reportagem dizendo: o que é isso? Tu queres manchete? Mais tarde, também durante a reunião e, por duas vezes, interpelamos ele com a mesma intensidade e proporção, mas ele optou por sair de cena fugindo das respostas.

Ocorre que Rafaela Lopes ganhou notoriedade nas últimas semanas por ser a criadora de um grupo no WhatsApp de nome “Juntos Nós Somos Mais Fortes”, convocando as pessoas para uma manifestação onde o alvo do protesto são as dezenas de ruas urbanas de chão batido intrafegáveis.

Mais tarde, conversamos com ela já mais calma e ela explicou melhor o quase embate.
-Eu nunca havia ido a uma reunião, não sabia que não podemos nos manifestar. Ouvi o vereador Jymmi Cárter abordar o assunto das ruas e estradas, mas também me surpreendi com o vereador Serginho se manifestar defendendo o governo dizendo entre outras coisas, que forças ocultas impediam que tudo andassem para frente no governo deles. Resolvi falar e ele nem mesmo teve a coragem de olhar na minha cara- relatou a babá que ampliou finalizando:

- Ele vem falar em dificuldade. Disse a ele que dificuldade é morar no interior, como morei anos no segundo distrito, acordar às quatro horas da madrugada para pegar um ônibus que nem sempre vinha e, quando vinha, muitas vezes quebrava ou atolava e a gente ficava até vir o socorro com fome e frio, isso é dificuldade vereador, e hoje, o impossível também é tu morar num lugar onde tem uma rua que tu não pode sair nem entrar - concluiu.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380


email:naelrosa@nativafmpiratini.com

1 comentários:

  1. Se o excelentíssimo vereador conhece os buracos da cidade, então, mostra- se um vereador incapacitado para exercer o cargo. Afinal, conhecer o assunto e não fazer nada para solucionar significa ser inconsequente com o cargo que assume.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!