segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Eri espanca Pilates e mantém cinturão da categoria 84

Segunda-feira- 20 de novembro de 2017
Silveira não deu chances para o adversário e manteve o cinturão
Já são cinco anos praticando MMA, tempo suficiente para se transformar numa máquina de bater, eficiente tanto na trocação, quanto no solo. Foi com essas qualidades que Eri Silveira levou o púbico ao delírio ao, literalmente, espancar Douglas Pilates, de São Lourenço, na principal luta da noite do Adrenalina Infinity disputado no de sábado no Ginásio Municipal, vitória que lhe garantiu a manutenção do cinturão da categoria 84 quilos.

O combate durou dois rouds e, em ambos, a eficácia no Jiu Jitsu permitiu que Silveira levasse seu oponente para o solo e ali começasse o castigo já que,  após acertar a montada, posição ideal para desferir socos no rosto, o lutador da Academia Adrenalina, do mestre Alessandro Garcia, alternou esquerda e direita ampliando  castigo até o gongo tocar, o que permitiu perceber que o rosto do desafiante já estava bem castigado.

Veio o segundo assalto e Silveira já levou Pilates pra grade e ali mesmo começou um novo castigo, perfurando a guarda do oponente, aumentando os ferimentos na face para, logo a seguir, novamente leva-lo para o chão. Outra montada, com dezenas de socos acertados e segundos. Resumo: a equipe do derrotado jogou a toalha, gesto que também determina o fim da luta.

Com essa vitória que ensurdeceu quem estava no ginásio, Silveira chegou a 12 lutas invictas como profissional.

 Aos 30 anos o lutador é visto como um atleta promissor na modalidade. Treina com estrutura limitada, faz um esforço redobrado para aperfeiçoar as técnicas já que trabalha no polo madeireiro, o que lhe deixa pouco tempo para treinar.

Formado em Educação Física, ele relata como é sua rotina e estratégia para quando um embate se aproxima:
- Em época de luta treino todos os dias, mas associo a isso, um estudo do adversário fora da academia, vendo algumas lutas dele para estudar seus pontos fracos e explora-los. Exemplo: se ele for bom de chão, treino mais trocação e defesa de queda – explicou
.
 O pupilo de Garcia disse que sabia ser Pilates um lutador de mão pesada, de maior envergadura e que tem alguns nocautes, mas que isso não lhe preocupou, pois treina com colegas maiores e mais pesados.
- Usei a seguinte estratégia: quando ele se aproximava, eu o levava ao chão – explicou.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380



email:naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!