quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Ponche Verde alerta para prazos de inscrições

Quinta-feira- 02 de novembro de 2017
Primeiro ano do fundamental do Ponche Verde é concorrido
Novembro chegou e, entre os compromissos que os pais tem, muitas vezes não agendado, anualmente e a pouca divulgação da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) um é esquecido e provoca correria e espera e algumas vezes até a decepção de não conseguir uma vaga na rede pública estadual. É o que pretende impedir na finaleira de 2017 e princípio de 2018, a diretora do Instituto de Educação Ponche Verde, maior escola estadual do município: evitar atropelo.

O penúltimo mês do ano começou e Marileia Leitzke já aciona a imprensa para tentar lembrar o maior número de responsáveis possíveis, de que para se conseguir uma vaga para aspirantes a 1ª série do Ensino Fundamental, por exemplo, é preciso ficar atento aos prazos.
- Ano passado muita gente não se inscreveu no tempo hábil, o que é a primeira etapa, porque a SEDUC dedicou ao assunto muito pouca mídia, então, antes que aconteça novamente, este ano vamos nos adiantar- explicou Marileia.

Anualmente concluem o período em escolas de educação infantil da rede municipal dezenas de crianças, sendo tradicional que pais prefiram que os filhos deem continuidade na sua vida escolar no Ponche Verde. O problema disso, e que fica evidente quase todos os anos, é que são apenas 40 vagas para primeiro ano do fundamental, número pequeno para a demanda, então, é bom ficar alerta porque as inscrições para essa modalidade, séries iniciais, o período é de 06 a 30 de novembro, sendo este também o espaço para a rematrícula de todos os alunos do Ensino Médio, Integrado e Educação Profissional.

Já de 02 a 14 de janeiro de 2018, ocorre o período de matrículas e, outra informação importante, é que os candidatos ao 1º ano do Ensino Fundamental devem ter 06 anos completados até 31 de março de 2018 e crucial ficarem atento porque as inscrições são somente pelo site www.educacao.rs.gov.br.

Este ano o educandário ainda vai ofertar 120 vagas para o Ensino Médio. Para o Normal ou antigo Magistério, são 40 vagas, mesmo número de assentos para Técnico em Contabilidade integrado ao Ensino Médio, turno da manhã. A seguir, mais 40 vagas para Contabilidade Subsequente, turno da noite. As informações sobre estes últimos cursos o candidato encontra em www.educação. gov.br
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com


 .

-
-


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!