quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Placa informa que ponte já está sendo construída

Quinta- feira, 23 de novembro de 2017
Conforme dados, as obras tiveram início em setembro deste ano
Durante toda a semana passada, fotos, principalmente de políticos da cidade ao lado de uma placa próximo a Ponte do Costa, venderam através da rede social a ilusão de que as obras da nova travessia já haviam começado.

Como essa foi uma luta de muita gente, inclusive da imprensa e alguns poucos empresários e, é  claro, vereadores e prefeitos de diferentes legislaturas, vários deles querem guardar este momento histórico para o município.

Através de um jornal regional, a empresa Traçado Construções, vencedora da licitação, chegou a anunciar que os movimentos de engenharia haviam tido inicio.

O fato é que o blog Eu Falei, reproduziu recentemente parte de uma entrevista realizada com o secretário estadual de transportes, Pedro Westphalen, que questionado sobre o prazo para o começo das ações preferiu recuar:
-Não há prazo para que as obras comecem. Não vou me comprometer com essa parte e depois algo ocorre e frustra a comunidade – disse.

Logo a seguir, foram percebidos os primeiros movimentos da construtora na cidade e, não só nela. A metros da velha ponte, um container com o logotipo da Traçado foi descarregado. Próximo dali, uma placa com dimensões significativas dando crédito ao governo do Estado trás, além do valor a ser investido, pouco mais de seis milhões, um dado curioso e intrigante: pelo que ela informa a obra da nova ponte a ser erguida ao lado da atual começou em setembro deste ano e terminará em fevereiro de 2019..

Deixando curiosidades, informações confusas e possíveis atrasos de lado, o pouquinho que se viu até agora dá aos piratinienses algo que eles não tinham sobre o assunto: esperança! Isso já é um fato a ser comemorado se levarmos em conta as demais informações recentemente fornecidas pelo Palácio Piratini que comprovou que a verba a ser usada já está depositada.

Resta-nos saber e torcer, diante da precariedade enfrentada pelos motoristas, é, em qual mês, deste ou do próximo ano, passaremos a ver dezenas de trabalhadores da construção civil atuando para acabar com o maior entrave econômico da cidade histórica.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!