quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Jantar beneficente a Silvinho ocorre neste sábado

Quarta-feira- 15 de novembro de 2017
Silvinho, à esquerda, junto com o irmão Lováglio
Esperançosa com a evolução de Sílvio Jr Madruga Rodrigues, 37 anos, desde o dia 05 de outubro internado no Hospital São Francisco de Paula em Pelotas após sofrer um acidente em uma estrada do interior de Piratini onde capotou seu carro, o que resultou em sequelas no cérebro, a família de Silvinho, natural de Piratini, mas funcionário público concursado pela Corsan em Herval, agora já pensa e projeta a volta dele pra casa.

A rotina do hospital para quem se reveza no cuidado com ele que, mesmo num estado evolutivo ainda está em coma, além de ser cansativa e desgastante também é onerosa. Transporte, alimentação, algumas vezes hospedagem e tudo mais que é necessário para dar o conforto possível ao paciente que tem esposa e filha  também a serem sustentados pelo salário que ganha.

Piratiniense, filho do conhecido Sílvio da borracharia, Silvinho aqui também é muito querido. Atleta talentoso, foi no futsal que conquistou sua popularidade e, é isso que seus familiares querem aproveitar para que ele seja ajudado nesse momento difícil, assim, neste sábado, dia 18, a partir das 20:30 no Restaurante Leitke, ao lado do Banco do Brasil, estará sendo promovido um jantar beneficente ao valor de R$ 20,00, cujo a renda será revertida por exemplo, para compra de fraldas que ele ainda necessita usar.

- Em breve terei e vou alugar um apartamento no meu condomínio porque ele vai precisar ser acompanhado por um fisioterapeuta que teremos que pagar – explicou Lováglio Rodrigues, irmão de Silvinho.

Mas atenção: é necessário que os interessados em colaborar façam isso direto no restaurante antes do evento, o que possibilitará entre outros fatores saber a quantidade de comida a ser preparada.

Lováglio diz acreditar na ajuda dos conterrâneos da família já que em Herval, ,em um jogo beneficente ao valor de R$ 2,00a entrada, o público lotou as dependências e muitas das pessoas que compareceram fizeram questão de pagar bem mais no intuito de colaborar.

- Vivendo tudo isso que estamos vivendo, às vezes é difícil segurar a emoção vendo o carinho das pessoas ao  pagarem cinco, dez reais só para nos ajudar – disse.

Jaguarão, outra cidade onde Silvinho jogava, também fez o seu papel. Lováglio reconhece que a ajuda vem de todos os lados.
- Temos recebido muitas doações de fraldas, principalmente. Acreditamos que ele vai sair dessa, pois já mexe os braços e outro dia tentou dizer alguma coisa, não conseguiu porque ainda lhe falta força, mas, a oração das pessoas fez com que Deus nem questionasse e o mantivesse entre nós– concluiu.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
email:naelrosa@nativafmpiratini.com




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!