quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Gilson fez romaria em Brasília em busca de verbas

Quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Vice-prefeito perambulou pelos gabinetes em Brasília em busca de verbas
A situação de maquinário das pastas de Logística e Serviços Urbanos, responsáveis por manter trafegáveis as vias urbanas e as estradas rurais, concorda o vice-prefeito Gilson Gomes, é classificada como crítica. Assim, recentemente e, por quatro dias, ele perambulou pelos gabinetes de deputados federais de diferentes partidos em Brasília em busca de recursos que possam reequipar estes setores.

No senado, Gomes requisitou à senadora Ana Amélia Lemos, PP, verbas para que Piratini possa adquirir um novo rolo compactador, equipamento que também teve proposta entregue no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o MAPA.

Mas pelo que visualizou, o vice de Vitor Ivan, PDT, sabe que não será fácil, afinal de contas, para escapar das duas denúncias na Câmara Federal, o presidente Michel Temer distribuiu milhões em emendas parlamentares aos deputados. Então não deveria ser mais fácil? Não, concorda Gomes, pois mesmo com a farta quantia distribuída, a carência das cidades do Brasil é extrema.
- Projetos dentro dos ministérios já não existem mais. Eles hoje trabalham para pagar emendas parlamentares. Tivemos dificuldades de acessar certos gabinetes, tamanha a romaria de prefeitos, vices, e vereadores protocolando projetos já que o prazo para o cadastramento de emendas  estava se esgotando. Foi uma verdadeira peregrinação em busca de recursos – contou.

O progressista disse que requisitou aos deputados que, se não fosse possível destinar recursos para Piratini, que ao menos eles dessem seu apoio em relação ao projeto registrado no MAPA, mas que sua esperança em relação a verbas, está depositada na forma como a prefeitura se preparou para pleitea-las.
- Protocolamos somente projetos registrados, ou seja, eles apontam que existe o dinheiro e onde ele está- explicou.

Ele reafirmou que as duas secretarias municipais citadas acima, precisam ser reequipadas urgentemente para que a comunidade seja assistida a contento, já que atualmente a carência de equipamentos é extrema e se faz necessário de forma urgente oferecer um serviço de qualidade à população.
.
Ao vislumbrar o futuro de sua administração, Gomes entende que dificuldades sempre vão existir, mas que a administração está fazendo sua parte, que é correr atrás.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!