terça-feira, 7 de novembro de 2017

Prefeitura anuncia mutirão para recuperar ruas

Terça-feira- 07 de novembro de 2017
Peres garante que a totalidade dos reparos será realizada
A pressão, principalmente dos meios de comunicação que há meses batem no tema quase que diariamente dando voz há um ou outro morador frustrado com a situação da sua rua, parece ter surtido um efeito positivo.

O secretário de Serviços Urbanos Cláudio Luís Peres, pasta responsável por manter trafegáveis as vias urbanas não pavimentadas, revelou na segunda-feira, 06, que a prefeitura optou por um mutirão para ao menos, momentaneamente, realizar todos os consertos necessários. Para tal, outra pasta, a de Infraestrutura e Logística, será crucial.

- Nosso setor não tem estrutura suficiente para a demanda, assim, além de o prefeito Vitor Ivan alugar uma máquina para cavar o cascalho na cascalheira localizada no quinto distrito, registre-se, recém-liberada, e também uma caçamba, vamos utilizar parte do equipamento da Logística, o que inclui uma patrola- explicou Peres.

O material humano também será das duas pastas citadas. Funcionários dos dois órgãos se envolverão no mutirão que terá inicio pela Avenida 6 de Julho, trecho próximo ao Balneário Municipal, exatamente para que caçambas e máquinas possam acessar posteriormente outros bairros.
- A 06 de Julho está muito deteriorada e como todas as cargas de cascalho e maquinários obrigatoriamente terão que passar por ali, ela é prioridade.  A seguir, bairros Por do Sol, Getúlio Vargas e assim consecutivamente – garantiu -

Essa força-tarefa deve se estender até dezembro, prazo, segundo o secretário, determinado pelo próprio prefeito.

Durante a reportagem o gestor que não é funcionário público e vem da iniciativa privada, revelou ser impossível dar conta da demanda existente com a estrutura que sua pasta possui.
- Tenho uma caçamba pequena e uma retroescavadeira, não tenho patrola, dependo de outra secretaria emprestar, precisaria de uma estrutura fixa e compatível com a demanda – desabafou.

Isso deixa evidente que a situação das ruas deverá ser solucionada ao menos momentaneamente, mas fica claro também que quando a erosão causada pela chuva deixar tudo no estado que agora está, ou se recorre seguidamente ao sistema que hora se adota, ou será necessário ser realizado um investimento significativo em maquinário.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!