sábado, 16 de março de 2013

Música para todos ganhou a praça da Matriz



 O músico Jéferson de Almeida, (na foto abaixo), responsável pelo Projeto Música Para Todos, que além de ensinar também oportunizava que jovens talentos locais tivessem ou encontrassem um espaço para mostrar suas habilidades, atingiu sue objetivo com ao promover a 1ª Manifestação Cultural de apoio à sua inciativa, realizada na tarde de ontem, sexta-feira, na Praça da Igreja Matriz.
O evento pode ser visto como uma resposta e, ao mesmo tempo, um ato de repúdio e protesto não silencioso, mas, sim talentoso, à negativa do prefeito Vilso Agnelo de renovar o convênio com o projeto.
Da atração, participaram não somente artistas da voz com Valmir Xavier e a cantora Carla Madruga,  ou de outras artes como a pintura e literatura e plástica, mas ainda  os alunos que integram o Grupo de Dança da Escola Ruy Ramos, que obtiveram o reconhecimento do público por seu desempenho.
 Em sua página na rede social, Jéferson falou sobre a manifestação ao ar livre que permitiu a ampliação do apoio aos seus objetivos.

-  A intenção é divulgar o projeto para a população e para que a administração municipal esteja mais ciente do quanto é expressivo o numero de talentos de várias as áreas da arte.
Aproveitamos também para entregar ao prefeito um abaixo assinado pedindo a apreciação  e para que se trabalhe mais na propagação da nossa cultura local, tanto turística histórica e artística, não ficando somente em eventos como semana farrapa e sim em projetos sociais e eventos que favoreçam todas as tribos – publicou o coordenador. -
Amigos e simpatizantes ao trabalho realizado e que agora poderá sofrer uma redução em sua área de abrangência, também comentaram a ação.
- O que pude presenciar foi um verdadeiro ato de protagonismo juvenil. Jovens demonstrando seus talentos, suas aptidões; quebrando um velho pensamento de que a juventude é desorientada, irresponsável. Justo pelo contrário, os jovens que se apresentaram, que participaram efetivamente da manifestação artística mostraram que, o fator idade não determina capacidades – opinaram Débora Amaral e Matheus Farias, em postagem compartilhada para logo a seguir  ampliarem:
- O evento de hoje, além de chamar a atenção à necessidade de se incentivar a Arte nas escolas, quer sejam estaduais ou municipais, foi uma espécie de grito dos jovens: “hei! Estamos aqui, somos capazes; possuímos ideias, opiniões, ideais, somos capazes de refletir, de assumirmos responsabilidades, de agir com maturidade, sem, porém, deixarmos a alegria, o entusiasmo da juventude -
Para ampliar a divulgação do Música Para Todos, Jéferson Almeida criou um grupo no site de relacionamentos  Facebook, que você acessa clicando neste link: http://www.facebook.com/media/set/?set=oa.620126014670997&type.







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!