quarta-feira, 6 de março de 2013

Cratera de dois metros aguarda solução


Um ano se passou desde que o Eu Falei, atendendo à solicitação de Islair Maria Gomes Dias, (foto), proprietária de dois imóveis localizado à rua Sete de Setembro,centro de Piratini, publicou reportagem abordando um buraco de dimensões surpreendentes e que oferecia risco iminente para os residentes.
Com três metros de largura, não menos que quatro de cumprimento e aproximadamente dois de profundidade, a abertura ocasionada pela erosão causada pelo rompimento da tubulação de esgoto, ainda se encontra na mesma situação.
Nesta quarta-feira, novamente a professora de biologia aposentada voltou ao interior buraco e  renovou seu pedido de ajuda à imprensa na esperança de sensibilizar a prefeitura a realizar o conserto.
- Temos que ter o bom senso, a paciência diante das dificuldades financeiras da prefeitura que sabemos é real, mas chegamos, eu e meu marido, ao limite com essa situação- desabafa a proprietária que sempre encontra dificuldades em alugar os imóveis e ouve reclamações dos inquilinos.
- Além do risco das doenças causadas por bactérias e micro organismos, me preocupa o o perigo de acidentes com as crianças das famílias que  moram aqui – alerta a aposentada.
A canalização causadora do orifício e que corta todo o terreno até encontrar a rua do outro lado do quarteirão, foi autorizada por ela no passado o que permitiu à prefeitura cortar caminho, possibilitando economia na construção da rede coletora. Mas ela se arrepende:
- Fiz minha parte social na intenção de colaborar com meus vizinhos, mas, não pensei que ia me trazer tanto transtorno –
Para protestar, Maria fez questão de entrar no buraco  fétido e poluído, que praticamente a cobriu, para ser fotografada e, com esta ação, conseguir convencer o setor de urbanismo da prefeitura e ter o a situação sanada.
- Já fomos ao secretário reclamar e pedir ajuda, ele veio até o local e sempre da a mesma desculpa, justificando a demora devido a falta de bueiros no diâmetro necessário para o conserto – reclama Maria, que já levou o problema ainda ao conhecimento do Ministério Público-
Fizemos contato e expomos a situação à Secretaria de Urbanismo de Piratini para obter uma posição do órgão. Ouvimos que o responsável pela pasta seria informado da nossa ligação e possivelmente retornaria, mas, até o fechamento desta edição ainda não havíamos obtido retorno.


1 comentários:

  1. Realmente é uma situação muito chata. Eu inclusive deixei de alugar a casa exclusivamente por causa da cratera existente e o mal cheiro. A prefeitura esta na obrigação de resolver esta pendência.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!