quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Amigo do Bicho recolhe cadela com 12 filhotes


Cadela foi recolhida pela Ong
Tita é só mais um desses cães que vagam pelas ruas da cidade de Piratini em busca de comida, espalhando muitas vezes doenças e a mercê da sorte devido à irresponsabilidade peculiar a muita gente que não entende as necessidades dos irracionais e o dever de quem os adota.
Há alguns meses, ela apareceu na parte central da Rua Sete de Setembro, de uma família recebeu comida e, naturalmente sendo bem tratada, ali fixou residência.
Na semana passada, Tita, assim batizada por quem veio ao seu socorro quando surgiu magra e sem nenhum cuidado, apareceu na garagem do Hotel Farroupilha com 12 filhotes e protegida passou os primeiros dias após a gestação, recebendo água e ração também dos proprietários da hospedaria e de  outros residentes.

A Ong Amigo do Bicho foi avisada da situação e foi ao socorro do animal. Temporariamente alojada com seus filhotes na casa da presidente Vera Oliveira, ela aguarda, com todos os cuidados necessários, uma vaga ser aberta na instituição  já abarrotada com cinquenta cães, inclusive com outras três cadelas  que recém pariram, e sem as condições necessárias e  agora reduzidas em virtude do  temporal que atingiu suas as instalações.
 Mesmo não tendo o reconhecimento e a ajuda merecida por parte da população, a ONG continua recolhendo, cuidando e realizando cirurgias de esterilização.
O trabalho evitou nos últimos anos que muitas centenas de cachorros, gatos e cadelas estejam perambulando pela cidade turística.

Tita não foi devolvida à família que a ela prestou solidariedade, por esta não ter as condições mínimas exigidas pela instituição, como um abrigo suficiente para manter em segurança a mãe e todos os seus filhotes.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!