quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Lourenço se elege e será o vereador fiel da balança


                    Petista se encontra numa posição privilegiada na tomada das decisões

Lourenço será o centro das atenções na câmara
As apostas no meio político já começaram e visam acertar de que lado, situação ou oposição, Lourenço de Souza, eleito pelo Partido dos Trabalhadores no último domingo vai estar na legislatura que começa em janeiro.

Em seu primeiro mandato, Vilso Agnelo teve o suporte de seis dos nove vereadores, todos pertencentes à coligação que o elegeu. Reeleito, a situação é interrogativa. O Movimento Avança Piratini perdeu duas cadeiras na câmara, uma delas pra oposição, ficando o PMDB com quatro vereadores. Com essa nova formação, o petista ficou numa posição privilegiada porque durante a campanha seu partido se manteve neutro e assim ele sofrerá o assédio de ambos os lados, podendo negociar com autoridade a presidência da casa.

Questionado quanto qual dos lados vai apoiar, ele foi político na resposta:
- Não temos compromisso com nenhum deles e sim com o trabalhador rural e urbano. Quero fazer um mandato com responsabilidade e vou ter a tranquilidade para ouvir e conversar com todos na câmara, votando contra ou a favor segundo minhas convicções, numa oposição responsável quando necessário, assim como favorável ao governo quando precisar, pois precisamos aprender a combater ideias e não pessoas – disse.

Pertencente ao Assentamento 8 de Maio, situado no quinto distrito e onde a disputa para a eleição proporcional foi acirrada por ter seis representantes, Lourenço, 44 anos, foi o mais votado deles e com 508 votos, conseguiu a vaga inédita para o PT.

Casado e pai de três filhos, ele avalia que o alicerce para sua eleição foi às famílias dos quatro assentamentos de Piratini.

- Noventa por cento dos votos obtidos pelo PT nesta eleição vieram dos trabalhadores da reforma agrária e da agricultura familiar – informou Lourenço, que teve o reforço das urnas da cidade para conquistar a cadeira, uma vez que somente em uma das 56 seções, não recebeu a intenção do eleitor e na na urna do Colégio Vieira da Cunha, quinto distrito, fez 136 votos.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!