segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PRONAF começa a chegar ao bolso do agricultor



Parceria já foi assinada pelas entidades
Os municípios atingidos pela estiagem na safra 2011/2012 passarão a dispor de um alento que vao colaborar para a redução das perdas. Uma linha de credito com prazo de até 10 anos para o pagamento, juros de 1% ao ano e bônus de adimplência de 20% sobre o valor de cada parcela paga até a data do vencimento, foi aberta e assinada pelo  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piratini e Banco do Brasil, num investimento que deve atingir R$ 10.000,00( dez mil reais).

Para Luiz Cesar Gonçalves Ferreira, que preside a instituição sindical, o programa atende aos anseios dos agricultores familiares e as propostas estão sendo realizadas na agencia local do Banco do Brasil e disponibilizadas aos associados do sindicato na sede do mesmo, através do CFC (Canal Facilitador de Crédito) que neste ano está completando cinco anos, por meio de um convênio firmado entre sindicato e instituição financeira.

Gerson Luis Rodrigues Torres (Gerente do Banco do Brasil), explicou que com o recurso, o agricultor pode financiar projetos de investimento, prioritariamente, obras de armazenamento de água e irrigação, recuperação de solo, formação e recuperação de pastagens, equipamentos voltados à bovinocultura de leite, incluindo ordenhadeiras, matrizes e outros equipamentos.

O projeto técnico poderá ser feito pela Emater e por técnicos credenciados pelo Banco. Estão vedados os financiamentos para reforma, compra de máquinas e implementos usados, bem como a aquisição isolada de animais.
o agricultor Inaldo Volz Shafer ao assinar o contrato, disse que esse programa realmente chegou em boa hora, beneficiando os agricultores familiares, ajustando condições favoráveis em pagar o crédito, e proporcionando alternativas de melhoria das condições de produção das famílias que vivem no campo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!