Um saco de ração pra um, um remédio comprado e entregue na
porta da casa para outro, assim, como cobrador ou motorista de uma linha de ônibus
que leva e trás passageiros do terceiro e quarto distritos, foi sendo escrita
ao longo de 12 anos a trajetória de Daniel Morales de Moura, 31 anos, o Daniel
do Paredão, uma homenagem à localidade rural onde mora o vereador que
conquistou a maior votação do PMDB.
Ele já adiantou que não vai largar a linha de ônibus onde atua, mas deve encontrar uma maneira de dedicar-se ao mandato alternando seu tempo com o volante.
O guri humilde, como é apontado pela comunidade, valeu-se de sua simplicidade natural para ser o representante da renovação tão falada para a Câmara, mas pouco colocada em prática, segundo os resultados das urnas, pois novos mesmo no legislativo eleitos pela primeira vez, apenas ele, Daniel e Lourenço de Souza, do PT.
O voluntarismo de Daniel, que solícito usava de parte de sua folga entre a vinda e o retorno do ônibus à Costa do Bica, Paredão e outras localidades de seu itinerário para fazer compras para aqueles que não podiam vir à cidade, foi o tornando uma figura carismática na zona rural.
Com uma campanha singela, de poucos recursos, mas que mesmo assim lhe custou o Tempra, carro vendido por cinco mil reais e uma gorda parte das economias da esposa Karina, com quem tem um filho, ele,segundo mostrou as urnas, conseguiu também a simpatia dos eleitores da cidade que aderiram as propostas da revelação do PMDB, que foi cogitado inclusive para ser o candidato a vice na chapa majoritária.
Com apenas nove urnas apuradas, Daniel já ultrapassava a marca dos 400 votos e antes mesmo do resultado das seções situadas nas localidades onde cresceu e trabalha chegarem ao Cartório Eleitoral, ele já assegurava uma das vagas à câmara com mais de 600 votos.
Enquanto comemorava com amigos e parentes no Paredão, de onde acompanhou a apuração pelo rádio, o mais jovem eleito empilhava votos, surpreendendo a todos e a si próprio.
- Não esperava. Mas acredito que minha humildade, sinceridade, inclusive ao pedir voto, sendo amigo das pessoas de verdade, explicam essa votação – disse vereador, campeão dentro de seu partido e o segundo melhor colocado em número de votos nas eleições
proporcionais em Piratini. Ele já adiantou que não vai largar a linha de ônibus onde atua, mas deve encontrar uma maneira de dedicar-se ao mandato alternando seu tempo com o volante.
tá ai um cara simples e bom carater.
ResponderExcluirparabéns Daniel tu mereceu essa votação.abç
Parabéns ao Daniel! Um cara simples, de boa família, sempre solícito com a população do interior. Esperamos que ele tenha sucesso na sua trajetória política.
ExcluirJadir (Paredão)