sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Briga entre militantes rendeu seis feridos


         Militante deu entrada no P.A com ferimento na cabeça
O processo democrático foi deixado de lado na noite de ontem, oportunizando a ocorrência mais grave até o momento durante a campanha eleitoral em Piratini.

As provocações mútuas e quase que diárias perceptíveis principalmente durante a realização de atos permitidos como, por exemplo, carreatas, apontavam para este tipo de desfecho.

À noite, quando a carreata do Movimento Avança Piratini passava próximo ao comitê do PMDB, entrocamento das avenidas Maurício Cardoso e Gomes Jardim, as ações inflamadas dos últimos dias deram lugar a uma briga generalizada entre militantes dos dois lados pretendentes à Prefeitura de Piratini.
As bandeiras com as cores e siglas usadas para demarcar território e identificar a preferência do eleitor, tiveram seu objetivo mudado, se transformando em arma para atingir o oponente.

O saldo da confusão, impossível de ser impedida no momento pelo efetivo da Brigada Militar que se fazia presente segundo informações  com uma viatura e dois policiais, foi de seis pessoas feridas e atendidas no Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde se concentrou dezenas de envolvidos na campanha.

          Briga teria ocorrido neste ponto da avenida
O ferimento mais contundente foi neste simpatizante do PMDB, que teve sua foto de baixa qualidade publicada nas redes sociais, espaço também usado desde o início da campanha para as inflamações que culminaram no episódio de ontem. Um integrante o governo atual, também foi feridona face.

Em contato com o comandante da Brigada Militar local, tenente Oscar Barbosa, ele informou que até o momento a única alteração prevista é quanto o perímetro de isolamento.
- A partir das 18 h nós vamos isolar as áreas em frente aos dois comitês, proibindo com esta ação que carreatas do 45 passem em frente ao comitê do 15 e vice-versa – informou Barbosa, referindo-se às principais forças políticas desta campanha, PMDB E PSDB.

Conversamos por telefone com o delegado de Polícia Civil, Paulo Costa, titular da DP Piratini, que assegurou uma reunião à tarde com as coordenações das duas campanhas com o objetivo de acalmar os ânimos.
Já a coordenação do PMDB, disse fará ao juiz da comarca, Roger Leal, um pedido para que todos os atos programados para hoje e amanhã, pelos partidos, situação e de oposição, sejam cancelados.

2 comentários:

  1. Acredito que episódios como este retratam a forma de como é feita a política, que a tempos deixou de ser organizada por pessoas de bem ficando a mercê de indivíduos de caráter duvidoso ou desconhecido. Muitas vezes chegam na cidade com bom papo e ganham a confiança de todos sem o mínimo de questionamento, depois sobem em palanques pregam ética e incitam o povo na base do "gogó" para retirar do ato politico o seu verdadeiro significado. Com isso alcançam seu objetivo principal: cargo. E nós pagamos um preço alto, perdemos amigos, etc. Precisamos abrir os olhos e ver que não é apenas a figura de um prefeito que vai governar por quatro anos e sim, os militantes mais ferrenhos, serão esses e será desses, que o futuro de nossa cidade ficará nas mãos. Vamos abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!