quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Estado bate o martelo e INSS será construído no terreno


Área ultrapassa oito mil metros quadrados
Coube a Tarso decidir e ele decidiu. O governador recebeu a missão de finalizar a discussão em torno da construção da Agencia do Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS, no terreno  onde foi construído na década de 70 a Escola  Estadual Rui Ramos, requisitante  do total da área que ultrapassa oito mil metros.
Através das secretarias de Educação e Administração, Genro se posicionou favorável à construção do prédio nos 1800 metros quadrados doados pela prefeitura à previdência em 2008.
A decisão foi tomada na última segunda-feira em uma reunião agendada pelo deputado federal Dionílso Marcon e com presença do vereador eleito por Piratini Lourenço de Souza, ambos petistas.
Hoje pela manhã,  o parlamentar federal participou do Programa Bom Dia Nativa quando abordou o tema que classificou como um “mal entendido” por parte daqueles que entendiam que o terreno pertencia ao Estado.
Dep. fed Dionilson Marcon
- Acabou essa novela. A área pertence ao município porque nunca foi regularizada a doação ao Estado. Já há licitação, a prefeitura pode atuar no terreno e em breve o INSS dará inicio à construção a essa agência que vejo como um gesto humanitária, que vai beneficiar a população de Piratini  que não precisará mais se deslocar à Pelotas e Canguçu. Foi uma vitória da comunidade e da educação - classificou Marcon.
A referência à educação é por ter ficado acordado que o município desta vez sim, fará oficialmente a doação do restante do terreno ao Estado, algo em torno de 6.000 mil metros quadrados, para que a escola possa aplicar verbas federais na ampliação do educandário.

A agência de Piratini, integra um plano de expansão do governo federal para o Instituto de Previdência que soma 22 novos postos no Rio Grande do Sul. Nela será possível encaminhar diversos benefícios como Auxílio Doença, Licença maternidade e aposentadorias

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!