segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eleições 2012: resultado total sairá em três horas


   
                Cartório concentra a apuração enviada ao TRE.
Segundo o Cartório Eleitoral da 78ª Zona, Piratini, a totalização dos votos apontando os eleitos para conduzir a prefeitura e os nove vencedores da eleição municipal para a Câmara de Vereadores, deve ocorrer no máximo três horas após o início da apuração que tem inicio imediatamente após o fim do pleito, as 17 h.

Para antecipar o resultado  da disputa majoritária, os partidos e coligações  se organizam geralmente em seus comitês, locais que realizam , ao receberem de seus fiscais, a somatória dos boletins de urna com a votação e que são fixados nas entradas das seções, o que permite também a imprensa, em contato contínuo com fontes, dar uma parcial confiável do prefeito eleito antes do resultado oficial.

Além disso, o Blog Eu Falei estará acompanhando o desenrolar da apuração não somente em Piratini, mas ainda nos demais municípios da região através do site do Tribunal Regional Eleitoral, TRE, assim, pretendemos até a meia noite postar todos os eleitos na zona sul.

Em Piratini, será divulgado o resultado de 56 seções eleitorais.  São 29 localizadas na zona rural e 27 na área urbana. Destas, 09 ficam no terceiro distrito e são às últimas a chegarem ao Cartório Eleitoral que as recebe  de uma empresa terceirizada contratada para realizar o recolhimento total do mecanismo eletrônico responsável por revolucionar a apuração o Brasil.

São 16, 475 eleitores aptos a votarem no dia 07 de outubro e destes, em torno de 14% , se a média de abstenção se mantiver, não devem comparecer.
Em 2008, o total de votantes que se abstiveram do voto foi de 13.27%, ou 2.146.
Votos brancos, 272 e nulos, 480.

O candidato tucano Vilso Agnelo, que este ano concorre à reeleição, venceu a disputa por apenas  305 votos. Dos 15.029 votos válidos, ele obteve 6.791, contra 6.486 de Luiz Antonio Farias, do PM

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!