quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vilso avalia reeleição e aponta para projeto gigante

Dupla venceu com diferença de 1083 votos
Sereno após a vitória e com respostas políticas, mas objetivas, o tucano Vilso Agnelo Gomes, reeleito para a Prefeitura de Piratini, concedeu entrevista ao Eu Falei  e comentou o resultado da eleição e também sobre as ações que devem nortear seu segundo mandato conseguido com uma diferença superior a mil votos ao seu opositor, Marion Costa, do PMDB.

Aos 55 anos, ao lado do vice   Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão, ele apontou as conquistas obtidas pelo município nas áreas da saúde e educação como pontos responsáveis pela diferença expressiva e bem superior a 2008, quando venceu Luiz Antonio Farias por apenas 305 votos.

- Ao ver ou ler o noticioso diariamente, somos informados da precária situação oferecida às pessoas pelo Sistema Único de Saúde- SUS, e Piratini está na contramão desta realidade que atingiu, conforme as pesquisas, 76% de insatisfação entre a população brasileira. Apostamos na saúde e a comunidade soube reconhecer nas urnas – avalia Agnelo, que deixou a presidência do Hospital Nossa Senhora da Conceição há quatro anos para se candidatar.
Nesta instituição, está à maioria das conquistas da área referidas por ele, como ampliação da estrutura física e o atendimento das referências para os vinte e dois municípios da região, fruto de uma parceria entre hospital e poder público.
- O sistema de atendimento do SUS está congestionado e aqui, oferecemos para milhares, especialidades como otorrinolaringologia, urologia e outras, e isso  permitiu um salto de qualidade nos diferenciando das demais cidades – acredita  o prefeito.

A aquisição de bolsas de estudo pelo programa PROESC através da  prefeitura permitindo a   alunos cursarem o ensino superior na Urcamp em Bagé e a conquista dos cursos técnicos oferecidos na estrutura criada na escola Alaor Tarouco, completam os motivos vistos por Vilso para seu novo sucesso nas urnas.
- No passado somente o filho do rico tinha a oportunidade de formação, mas o país está mudando neste sentindo e nós acompanhamos esta mudança, permitindo aos menos favorecidos realizar este sonho, então, saúde e educação explicam o resultado que obtivemos – avalia.

Futuro
Quanto ao horizonte administrativo, Agnelo garantiu além da conclusão da Casa do Idoso, obra que estava prometida para 2011, mas ficou pelo caminho, um projeto de calçamento para a cidade que ele garante ser de grandes proporções, está entre as novas metas.
- Já temos estes projetos protocolados junto ao Ministério das cidades e que vão beneficiar principalmente os bairros de Piratini. Ambicionamos que seja a maior gestão da história em pavimentação – vislumbra.

Cargos e secretarias
Para vencer novamente o PMDB, o maior partido no tocante a simpatizantes da cidade, Vilso Agnelo contou com uma coligação que reuniu cinco siglas: PSDB, PDT, DEM, PP e PSB. Mas mesmo tendo um dos seus secretários eleitos para a câmara, Sergio Castro, da pasta de cultura e turismo, ele foi político e inconclusivo na resposta, não revelando se haverá mudanças nos cargos e secretarias da administração.
- Os ajustes necessários serão feitos na hora certa. O importante é que saímos fortalecidos, demonstrando unidade. O que posso garantir é que serei um prefeito trabalhador fazendo jus à procuração que me foi concedida – prometeu.

Maioria na câmara
Com a redução de duas das vagas no legislativo com relação a sua primeira gestão ainda em vigor, uma delas perdidas para a oposição, o prefeito terá um novo desafio para continuar com a maioria na casa e assim, garantir a aprovação dos projetos. Ele precisará chamar para a mesa de negociações, Lourenço de Souza, eleito pelo Partido dos Trabalhadores, sigla tradicionalmente de esquerda e que não apoiou nenhum dos lados durante a campanha.
- O vereador não é de um partido e sim da comunidade. Eu tenho quase vinte mil patrões, então acredito que projetos bons serão sempre aprovados pelos vereadores, pois independente da sua sigla, devem  estar ao lado do interesse da população – finaliza.



1 comentários:

  1. è triste pessoas sem qualificaçãomadministrar um Municiio.

    A pobreza de conhecimentos, SAUDE o que è saude??????????????? para leigo apostar em saude, mas o que é apostar em saude??????????? é lamentavel. olhem o hospital pela vista de fundos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!