quinta-feira, 13 de março de 2014

Autoridades visitam obras do Hospital

Quinta-feira-13 de março
Novos leitos vão ampliar a capacidade de ocupação da instituição
Texto: Dione Rodrigues
O Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini segue seus investimentos e ampliações para melhor servir não só a comunidade local, mas, também toda a região sul que diariamente frequenta a instituição à procura de atendimento nas várias áreas que hoje são referência.

A instituição opera com capacidade de 130 leitos, com uma ocupação média mensal de 80%, onde 95% dos atendimentos são referentes à internações e procedimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o que acaba gerando desta maneira, conforme assegura o diretor da instituição Laérto Farias,  um crescimento contínuo na utilização dos leitos.

Para acompanhar esta demanda, a instituição passa por nova ampliação, que nesta primeira fase, irá beneficiar diretamente tanto os convênios como os usuários do SUS que utilizam os serviços de maternidade e consequentemente de internação.

Nesta quinta-feira, estiveram visitando a instituição o prefeito, Vilso Gomes e o secretáriomunicipal de administração Humberto Porto.


Já em faze de construção a nova maternidade terá melhorias que irão atender a todos com qualidade e eficiência e, em consonância com a RDC-50 da ANVISA, bem como a ampliação de mais 10 quartos, que correspondem a um aumento geral de 28 leitos SUS, qualificando ainda mais o atendimento e facilitando o acesso.

- É mais um grande passo, não só para uma instituição filantrópica como esta, uma vez que todo o investimento nesta ampliação está sendo realizado com recursos próprios, como também para nosso município que vêm ampliando cada vez mais sua capacidade de atendimento os seus munícipes e a toda a -  disse o prefeito Gomes.

A instituição, que possui total apoio do poder público municipal, ainda conta com grandes parcerias com os governos estadual e federal, o que em breve deve ser ainda mais intensificado, uma vez que aguarda apenas os trâmites legais finais para dar início as obras do projeto “AME” (Ambulatório Médico Especializado), hoje uma realidade apenas em alguns estados brasileiros, mas que em breve fará parte do, já então, complexo hospitalar Nossa Senhora da Conceição, um investimento que ultrapassa a casa dos R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).
- o que torna tudo isto realidade é a preocupação de nossa instituição com a comunidade, tanto local como regional. Todos os funcionários trabalham diariamente com toda a dedicação e carinho não só para com os usuários, mas também para com o próprio hospital em si, pois sem o cuidado de todos nós, não teríamos toda essa estrutura que possuímos hoje caminhando perfeitamente e ainda sendo ampliada, pois muito ainda queremos alcançar, estamos trabalhando já em novos projetos que buscam recursos para a adequação do centro de material e esterilização, para a ampliação da lavanderia, para a criação da usina de oxigênio entre outros, e com alegria podemos dizer que alguns destes em breve também farão parte de nossa realidade – relata o diretor Laérto Farias.


O hospital hoje atua no atendimento a mais de 21 municípios da região nas especialidades de urologia, otorrinolaringologia, dermatologia, obstetrícia de baixo risco, leitos psiquiátricos, cirurgias eletivas e em exame de imagem de mamografia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!