segunda-feira, 10 de março de 2014

Projeto ensina e diverte no Balneário Municipal

Segunda-feira- 10 de março
Dia de atividades reuniu cerca de cem crianças no balneário
Em fim de temporada de verão o Balneário Carlos Carvalho  tornou a receber centenas, não pelo calor, já que o termômetro não foi além dos 25 graus, mas invasão infanto-juvenil  foi motivada pelo Projeto de Ação Social Cultura e Cidadania promovido no  domingo, 09, pela Brigada Militar e Grupo Rapel de Campanha de Piratini e apoiado pelo Corpo de Bombeiros de Pelotas,  Sapadores-Bombeiros e Rotary Clube.

Com a finalidade de proporcionar a crianças de 07 a 12 anos  desenvolverem um trabalho com relação à prevenção contra as drogas e a violência, acidentes domésticos e noções de primeiros socorros, os organizadores atraíram bem mais do que esperavam como declarou satisfeito Oscar Barbosa, comandante da Brigada Militar no município.

- Para nossa surpresa, além das cem vagas que disponibilizamos,  adolescentes também quiseram participar do projeto junto com os pequenos – 

Entre os focos trabalhados nas oficinas, também  a conscientização para o trânsito e atividades laborais para a preservação ambiental e ecológica, desenvolvendo ainda a relação interpessoal, comportamento em grupo e  a ajuda coletiva para a formação como cidadão.

Crianças aprenderam e se divertiram nas oficinas 
Incluindo um almoço coletivo, foi um longo dia de atividades educacionais, mas, sem abrir mão do lazer proporcionado pelas brincadeiras realizadas através de pistas de cordas como o rapel e os passeios de caiaque, diversificação que levou a constatação do êxito como  avaliou Barbosa.

- Nossa primeira avaliação foi positiva por termos atendido não só as crianças, mas, também as famílias que confraternizaram ao levarem seus filhos. Já identificamos algumas falhas, o que é comum, e vamos nos reunir para as correções. Mas, por ter sido o piloto apostamos no sucesso e ele veio – analisa o promotor que amplia:

- A intenção é inseri-lo no calendário oficial de eventos do município, o que agora vai depender da Câmara de Vereadores e da prefeitura e, se possível, pretendemos que o projeto ocorra no máximo na metade do verão para poder contar com  projetos como o Bombeiro Mirim e Proerd  por exemplo, o que não foi possível pela data ter coincidido como último dia da Operação Golfinho– finaliza.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!