quarta-feira, 12 de março de 2014

Mainardi recebe novo projeto de revitalização

Quarta-feira- 12 de março
Mainardi é um reforço na busca dos recursos 
Uma rápida solenidade no Museu Histórico Farroupilha na tarde da quarta-feira, 12, deu continuidade ao projeto que integra o plano estratégico que objetiva a revitalização do Centro Histórico de Piratini.
Otávio Alves, presidente da Associação dos Amigos do Museu Histórico Farroupilha e a produtora cultural Beatriz Araújo,que esteve à frente da captação de verbas para o restauro do museu, entregaram ao secretário estadual de agricultura Fernando Mainardi o projeto para a restauração da Casa de Garibaldi, moradia ocupada por Giusepe Garibaldi durante a Guerra dos Farrapos e enquanto Piratini foi capital farroupilha.
Quem conhece o envolvimento e admiração de Mainardi com o patrimônio cultural e arquitetônico do Rio Grande do Sul e, em especial o de Piratini, não estranhou que ele e não o titular da pasta de cultura estivesse presente à cerimônia.

Mainardi é visto com um grande reforço para ir à busca dos R$ 1.319.863,81, custo da restauração, a partir da próxima semana não mais como secretário e sim como deputado estadual, função para qual retorna ao deixar sua pasta e visando a reeleição este ano.
- Tenho um grande apreço por Piratini e desde a reinauguração do museu fiquei com a reforma da Casa de Garibaldi na cabeça. Vou por este projeto debaixo do braço e irei sim tentar os recursos – garantiu o ainda secretário.
Beatriz Araújo (foto acima) disse que essa nova restauração é importante para o Brasil porque vai representar mais uma etapa vencida na preservação de Piratini que abriga importantes capítulos na história do país.
- Isso manterá a cidade como polo turístico e arquitetônico e também em termos de costumes e formas de fazer, para que o Brasil encontre aqui as raízes do Rio Grande do Sul e da república farrapa. Quanto a Garibaldi, um homem herói de dois mundos, Itália e países da América Latina, merece que celebremos a casa onde ele morou e as ruas por onde ele e outros heróis farroupilhas caminharam – disse a produtora cultural.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!