quarta-feira, 26 de março de 2014

Banco não permite entrada de seus clientes

Quarta-feira- 26 março
Aguardar é a única saída para os correntistas
Uma situação atípica, inesperada e constrangedora. São alguns dos adjetivos possíveis para o que há três dias ocorre no Banco do Brasil em Piratini. Os clientes estão impedidos de ter acesso ao interior da agência, o que tem causado transtornos e até prejuízos aos correntistas.

A justificativa usada é que as normativas de segurança não permitem que o banco, um dos maiores do país, libere a entrada de pessoas, exceto à área de caixas eletrônicos, sem que no mínimo três guardas estejam presentes.

Boatos que circulavam na terça-feira, 25, em frente à agência, davam conta que o problema seria a falência da empresa responsável por fornecer os vigilantes que a guardam. Outra hipótese cogitada seria a greve de parte da categoria.

Em contato com a assessoria de imprensa da entidade, esta desmentiu as versões acima e deu outra inaceitável e duvidosa para um banco de porte nacional. Um dos três guardas estaria realizando uma reciclagem periódica e que a administração estaria providenciando um substituto para esta quarta-feira, o que até o inicio do expediente nesta quarta ainda não havia ocorrido.

Segundo ainda as informações, o não acesso é uma determinação da Polícia Federal que avaliza os serviços de vigilância de entidades financeiras, pois menos que três guarnecendo deixaria a agência exposta demais a assaltos.

Entre os correntistas indignados com a situação, Cibele Westermann, que por dois dias consecutivos tentou saudar compromissos só possíveis de serem feitos na parte interna do banco.
- Sou uma cliente empresarial e, um só dia sem atendimento gera um prejuízo enorme, não somente pra mim, mas, para todos que são clientes do banco que é de nível nacional, portanto é inaceitável que a ausência de um vigia forme esta situação – reclama a correntista que fez uma reclamação formal à gerência, mas nada do que ouviu lhe serviu para a compreensão do que considera inaceitável.

- Me sinto lesada. Eles nem deveriam justificar com a questão do guarda. Quer dizer que se um deles adoece para tudo?- questiona a empresária.


1 comentários:

  1. O risco é inerente ao negócio bancário. O que não pode é o cliente ser prejudicado por falhas administrativas do Banco do Brasil.

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