quarta-feira, 5 de março de 2014

Sanitários não impediram atos de vandalismo

Quarta-feira- 05 de março
Dez sanitários foram disponibilizados na Praça do Palanque
Tão cobrados e, sua falta inclusive criticada pela comunidade e meios de comunicação, os banheiros químicos finalmente apareceram na Avenida Maurício Cardoso por ocasião dos bailes de rua promovidos pela Prefeitura de Piratini.

A iniciativa deixa a esperança de que para este ano os sanitários estejam presentes no centro da cidade, principalmente nos festejos farroupilhas, inclusive no desfile de 20 de setembro quando cerca de cinco mil pessoas se aglomeram numa faixa de duzentos metros para prestigiar a passagem dos cavalarianos.

A cobrança é justa porque diante de tamanha presença em um curto  período de tempo, as pessoas não tem onde fazerem suas necessidades fisiológicas passando pelo transtorno de recorrerem às casas em torno da Praça Inácia para usarem um banheiro.

No caso específico do carnaval, as cobranças ao poder público até o ano passado são  devido a imundice constatada a cada amanhecer já que paredes, portas e portões serviam como local para quem deixava a educação de lado.

Mas este ano e neste ponto pouco mudou. Mesmo com dez sanitários químicos implantados junto ao local da folia, ainda assim, casas ao redor da Praça Inácia Machado da Silveira novamente serviram de banheiro.

O secretário de turismo, desporto e lazer, Fladimir Gonsalves comentou o ocorrido e lamentou a continuidade dos episódios.

- Instalamos os banheiros para não causar desconforto às pessoas tendo que procurar casas ou bares para fazerem suas necessidades então, se assim mesmo ocorreu, foi por uma questão de faltam de educação e não por ausência de estrutura – disse. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!