domingo, 2 de março de 2014

Gambada retorna ao Carnaval de Piratini

Domingo- 02 de março
Mariana e Julissom estão entre os destaques
Quem esperou na Maurício Cardoso a Escola de Samba Mirim Gambada, que retornou ao carnaval de rua de Piratini após ficar anos inativa, (desde 2008)se frustrou pois, a agremiação concluiu sua apresentação após sair do histórico Hotel da Cila nos limites entre a Avenida Gomes e a Praça Inácia Machado da Silveira, Palanque.O motivo alegado por Sérgio Castro, um dos coordenadores, foi a grande quantidade de cabos e fios de alta tensão existentes na Inácia para a realização do carnaval de rua, evento que teve início logo após a Gambada recolher os instrumentos e alegorias.

Mas esse que nem pode ser chamado de ponto negativo, e sim surpreendente, não atrapalhou nem tirou o brilho obtido com o esforço dos integrantes para trazer de volta a escola ao carnaval de Piratini.

Com o samba- Enredo: Energia, Fantástica Parceria da Vida, com acordes ecoados a partir da bateria quase na sua totalidade mirim, a escola em sua volta apresentou quatro carros alegóricos que dividiram as alas e seus destaques.
Com o samba no pé, a irreverência e a alegria que lhe é peculiar, o cabeleireiro Niry Silveira (foto menor) novamente se destacou e acumulou aplausos das centenas de pessoas espalhadas ao longo da Gomes Jardim e que prestigiaram a apresentação da escola. Aplausos também direcionados para o casal de mestre - sala e porta -bandeira, Julisson e Mariana.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!