segunda-feira, 31 de março de 2014

Urbanismo implanta estacionamento Oblíquo

Segunda-feira- 31 de março
As primeiras vinte e uma vagas já foram criadas
A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos já implantou os primeiros cem dos trezentos metros de estacionamento oblíquo previstos para o Centro Histórico Farroupilha.
As vinte e uma vagas, sendo duas para deficientes físicos, foram criadas no sentido centro/bairro, na quadra do Instituto de Educação Ponche Verde, na Avenida Gomes Jardim, onde além de estar concentrada uma fatia significativa dos estabelecimentos comerciais também há uma grande busca por espaços para estacionar nos horários no inicio e final das aulas.

A mudança foi projetada pelo Conselho Municipal de Trânsito e, em breve, deve se estender até a Rua Garibaldi que marca o limite do comércio da cidade.
Para o secretário de urbanismo Carlos Miguel Ávila Porto, pasta que executou a alteração, essa foi à forma encontrada para ampliar o número de vagas onde há uma imensa dificuldade de estacionar.

- Piratini tem 4.500 carros cadastrados no DETRAN e, se somam a eles 2000 motos e outros perfazendo um total 7.700 veículos, assim, as mudanças se fazem necessárias – explicou Porto.
Mas como a avenida agora alterada continua  manténdo um grande fluxo de veículos durante o horário comercial, o secretário observa que os motoristas precisarão ter uma atenção maior no momento de deixa-las.

- Eu recomendo um extremo cuidado, pois a movimentação é contínua – alerta Porto, uma vez que neste formato os condutores perdem o auxílio do espelho retrovisor.

Quanto a Rua Osvaldo Aranha, onde fica localizada a Estação Rodoviária e com largura que permite a instalação do mesmo tipo de estacionamento, Miguel Porto disse que o Conselho de Trânsito já aprovou a mudança e que se cogita a possibilidade da implantação nos dois sentidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!