domingo, 2 de março de 2014

Bailes ao ao livre reúnem foliões no Palanque

Na folia ao ar livre, centenas encontraram diversão
Sem incidentes e com muita diversão até as 04h da madrugada. Esta foi à definição do secretário de cultura Fladimir Gonsalves para a segunda de quatro noites de bailes de carnaval ao ar livre promovidas  pela Prefeitura de Piratini na Praça Inácia Machado da Silveira, evento que serviu como válvula de escape para os foliões diante do funcionamento de apenas uma entidade no município durante a folia de momos este ano.

Para manter a energia dos foliões em alta, trio elétrico ( presença na primeira noite) uma sonorização e a revigorada Banda Bandagem, prata da casa e que manteve a Praça do Palanque dançante.

- A único baile de carnaval este ano, já que as demais entidades se mantêm fechadas, é na Sociedade Recreio Piratiniense, SRP, que está com sua capacidade lotada, assim, tínhamos que proporcionar folia para o restante da comunidade e os bailes ao ar livre foi à saída – explica Gonsalves.

Na verdade, este tipo de diversão se originou ano passado e nasceu diante da não realização em Piratini  da festa  mais popular do planeta após a tragédia na Boate Kiss em Santa Maria. Já naquele ano, as ruas do centro da cidade ganharam centenas ao som mecânico custeado pela prefeitura.
- Em 2013 já foi bom, mas, este ano ampliamos trazendo de volta a escola de Samba Gambada, instalamos banheiros químicos e tivemos a participação da Escola de Samba Jacaré da Lagoa de Pelotas –contabiliza o secretário.

No caso da escola pelotense, um contratempo. O motorista que conduzia um dos ônibus tomou um caminho errado e foi parar em Canguçu, atrasando o desfile da agremiação que só entrou na Avenida Maurício Cardoso as 03 h da manhã.

Para a próxima edição Fladimir Gonçalves antecipa melhorias que demonstram que a diversão nascida de uma necessidade se tornará uma tradição na capital farroupilha.

- Já recebi autorização do prefeito Vilso Agnelo  para que, respeitando nossas condições financeiras, é para manter e aumentar a festa, inclusive, vamos tentar recursos da Lei de Incentivo à Cultura, LIC, e com isso instalarmos arquibancadas e camarotes e pavilhões em lona para o carnaval 2015- antecipa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!